segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ainda o post anterior...

Em primeiro lugar desculpem as asneiras de ontem... mas estas injustiças irriiiiiitaaaaam-me!
Adiante. Já percebi (percebo, mas não entendo) o que aconteceu com as nossas bolsas. Então vou passar-vos a explicar, devagarinho, porque não faz muito sentido. Quando nos candidatamos à bolsa, um dos parâmetros a ter em conta, é o valor da bolsa que os irmãos recebem no ano transacto (vejam bem, a dar com uma mão e a tirar com outra), assim como o rendimento dos pais. Como a minha irmã mudou de curso, houve um ano em que recebeu apenas três meses de bolsa. Como eu sempre recebi os dez meses de bolsa por ano, os rendimentos que contam para a minha irmã são maiores que os meus . Ou seja, ela recebeu menos bolsa e vai continuar a receber menos bolsa; eu que teoricamente recebi mais dinheiro que ela vou continuar a receber mais!...oi? Assim, o Estado, muito poupadinho, coitadinho, pensa que eu ainda tenho o dinheiro que recebi no meu primeiro ano de curso e conta com todo o dinheiro que eu recebi desde 2008... ahaha! Com fotocópias, transportes e livros que custam mais de 70 euros cada um, é ÓBVIO que ainda tenho o dinheiro de 2008.
Enfim, nem sei que vos diga!... isto é injusto não é? Nem os senhores dos serviços sociais nos sabem explicar isto.



Inté*

Sem comentários: