sexta-feira, 18 de outubro de 2013

São cada vez mais as medidas que o Governo propõe para equilibrar as contas e tapar o buraco que a insensatez vem escavando já há tantos anos. Um buraco que se tem tentado disfarçar - em vão, com os sacrifícios dos mais pequenos, pedindo-lhes que dêem aquilo que já não têm. Será que os senhores doutores não sabem que não é com pedrinhas do rio que se nivela uma vala? E, apesar de todo o esforço a que somos sujeitos, não parece haver maneira de solucionar os problemas com que alguns foram enriquecendo em detrimento de um país que era de todos.

Medidas que têm sido propostas e a que somos submissos, como se em nós já não ardesse a chama de um país que descobriu meio Mundo, que tem o Sol e o Mar como fiéis companheiros de jornada. Mais do que nos privarem daquilo que vamos ganhando com o esforço do nosso trabalho, vão-nos roubando o nosso orgulho, os nossos sonhos. Vão nos roubando a memória daquilo que já fomos e a esperança daquilo que podemos ser. E fazem-nos acreditar que não somos mais do que um número na Segurança Social, obrigado a assentir tacitamente a tudo aquilo que lhe é dito e "pedido". 

E assim, assistimos como a cada dia que passa, nos vão submetendo a esta nova forma de escravatura, com rédeas que não podem ser cortadas porque na verdade são invisivelmente colocadas. Uma escravatura mais dissimulada, construída por detrás de falsas promessas de salvação da pátria.



Inté*


5 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Bom post, estudanta ;)

agatxigibaba disse...

Eu já não a considero nada dissimulada. É um gozo à descarada...

Paula disse...

Parabéns pela coragem de dizeres o que pensas!

Paula disse...

Já começa a haver quem tenha muito medo de o fazer...

Anna Marian disse...

Olá minha querida - eu sou a *Lili* do *Real Dreams* devido a circunstâncias da vida bem como motivos pessoais, vi-me obrigada a mudar o meu rumo e criar um novo cantinho. Mais uma vez te convido a acompanhares-me nesta caminhada que é a minha vida :) Beijinho * http://missbrightsideanna.blogspot.co.uk/