domingo, 10 de novembro de 2013

Outoninho

Os dias já são mais pequeninos, a noite já tem mais pressa de chegar e render o companheiro de turno. Voltámos novamente ao Outono e a avaliar pela temperatura, o Inverno também não tarda em chegar.

Eu não gosto do Outono. Na verdade, acho que o único lugar onde esta estação pode ser bonita é numa pintura ou numa boa fotografia, em que o artista consiga captar aquela mistura de tons castanhos, vermelhos e amarelos tão típicos desta altura. Ao fim e ao cabo, acaba por ser uma época relativamente colorida, não fosse o cinzento dos dias de chuva.

Parece-me contudo, que esta melancolia doce que vem com a queda das folhas pelos passeios pode ser facilmente mitigada se mantivermos a Primavera cá dentro. As flores e as folhas podem ser perenes... que se mantenham perenes na minha pessoa até Abril, quando os dias forem brilhantes outra vez.



Inté*

9 comentários:

L. disse...

Eu gosto do típico Outono, quanto mais não seja pelos dias de hoje em que o sol brilha e entra pela janela... no entanto está um frio desgraçado lá fora mas as cores tremem como se fossem fogo :) eu gosto :)

Ana C. Martins disse...

eu acho que é a primeira vez que encontro aqui na blogosfera alguém que pensa como eu, é bonito sim, mas numa fotografia, eu fico com o humor alternado, fico depressiva, detesto o frio... e os dias curtos rssrrs


beijinho estudante*

Anónimo disse...

O outono e a África, ficam bem numa pintura, ou nos documentários do National Geographic. :\

A Loira disse...

Eu adoro o Outono, um beijo.

Ju Figueiredo Silva disse...

eu sou menina de Verão, mas acho que o truque mesmo é focar-nos nas coisas mais belas da estação...a cor das folhas, as castanhas assadas, as bebidas quentes :)

Paula disse...

Está nostalgica, a menina... é próprio do Outono. Mas hoje é dia de São Martino, esteve um dia lindo e a temperatura é amena! Beijinhos =)

Paula disse...

"Martinho" ... ups!

Unknown disse...

Confesso que também não gosto do Outono. Sou mais Primavera/Verão :)

Mas o mais importante é que o espírito mais positivo esteja dentro de nós, mesmo que os dias sejam mais curtos e melancólicos...

Bjs

Estudante disse...

Anna Marian: uma descrição bonita :) gostei!

aNaMartins: os dias curtos é mesmo o que eu gosto menos :P

JS: ahaha :P África não sei porque nunca tive oportunidade de visitar... mas da maneira que aquilo está...

Vera, a Loira: óptimo :) haja alguém!

Ju Figueiredo Silva: tudo tem alguma coisa que vale a pena, não é? :)

Paula: ahaha :D castanhinhas, tão bom!

Carpe diem to me: estou totalmente de acordo :)