quinta-feira, 21 de julho de 2011

Visita à Serra

No Sábado anterior, participei numa marcha nocturna aqui na minha zona. Fiquei num posto de controlo a 1300 metros de altitude, à semelhança de outros três grupos que também tiveram como função assegurarem-se de que todos aqueles que participassem na marcha chegavam ao seu destino.

O que começou por ser uma tarde quente e agradável, acabou por ser uma noite gelada e com ventos muito fortes no local em que nos encontrávamos. Como disse um amigo meu quando lhe perguntaram pelas "condições metereológicas", estava um frio do cara***.

Houve momentos em que pensei que se não pusesse duas pedras no bolso, vinha ter cá a baixo com a ventania... e nos momentos em que não pensei isso, pensei que ía morrer de hipotermia.

Mais tarde, perto das duas da manhã, deflagrou um fogo no trajecto da marcha e foi a muito custo que não entrei em pânico... Tudo acabou por correr bem mas, quando cheguei a casa por volta das 5h00, nem queria acreditar na alegria que senti ao ver a minha cama!



Inté*


5 comentários:

Mary Jane disse...

Não digas palavrões! Isso é influência de um certo fresco e não é bonito =P Está bem, foi um amigo teu, estás perdoada... Além disso, parabéns, grande aventura, és uma sobrevivente :D

Anónimo disse...

Gostava de saber onde é que uma certa "sonsa" consegue descortinar um palavrão num cara e três asteriscos. Eheheh
Pois é pá, isto este Verão tem feito uma ventania que parece que vai tudo parar à casa do tal cara com três asteríscos. Ainda agora fui à rua em calções e vim gelado. loool

Estudante disse...

Mary Jane: foi o que o amigo disse! :P

Fresco e Fofo: podia ter evitado os asteriscos mas não tenho aviso de conteúdos xD este Verão anda um bocado estranho, é verdade...

A Loira disse...

Sei bem o que isso é, já fiz alguns passeios nocturnos de btt. Já subi a serra com um calor do cara*** (como vês percebo o teu amigo), e desci com um frio de morrer. Sabe sempre bem chegar á caminha, mas a aventura sabe melhor.

Estudante disse...

Vera, a Loira: a serra parece que tem um microclima... nunca se sabe como acaba o dia :P elá, btt! Isso é que deve ser uma aventura!