quinta-feira, 7 de junho de 2012

São dois cafés, sff!

Ora então, vamos lá ver se ponho ordem aqui no estabelecimento... Já arrumei três exames, já só faltam outros três.

Ainda nem vos contei nada sobre a minha ida ao RIR! Para já, fiquei um bocado desiludida quando vi que não ia ser revistada. A malta, mesmo que não leve nenhuma arma na mala, gosta sempre de sentir a adrenalina no momento em que os seguranças revistam as sacolas com aquela cara de quem sabe que não vai encontrar nada.

Mas gostei. O ambiente é do melhor, tudo muito animado e não esteve um sol abrasador, de maneira que não esturrei enquanto via os concertos da parte da tarde.

Só lamento que de vez em quando nos cruzemos com pessoal que se ofenda quando tentamos furar e que passe um concerto inteiro a esganiçar-se aos nossos ouvidos (e não, não era uma manifestação de uma fã pelo seu cantor favorito, era apenas alguém que queria conversar e não ajustava os décibeis...).

Descobri também a útlima moda da juventude do secundário: falar em inglês com os amigos, como se ninguém percebesse o que dissessem. Ridículo. Mas o mundo é de todos e o que interessa é que me diverti e foi um dia muito bem passado!


E agora, adeuzinho que tenho ali endócrino à minha espera...




Inté*

9 comentários:

Anónimo disse...

Sobre a conversa e os blogs em inglês, tenho a minha teoria:
Com a quantidade de erros que encontro nos blogs em português, aposto que se soubesse bem inglês, ia descobrir ainda mais.
Há pessoal que disfarça muito bem a ignorância atrás de umas patacoadas em inglês... bem, diga-se de passagem que a maior parte são aquelas imagens com frases feitas que dão menos trabalho. É só inserir e se tiver erros, são da responsabilidade do autor ahah.

Anónimo disse...

Não me posso "alargar" muito em críticas, porque às vezes também já vou cedendo à tentação ahah.
Aliás, os nomes dos últimos blogs são disso a prova ahah.

O Fio da Meada disse...

..definitivamente os títulos não são mesmo o teu forte.. :DD

..este ano não fui ao RIR, apesar de uma mão cheia de bandas que até valia a pena, o facto é que não estava com disposição para molhadas.. enfim! :|

..em relação ao inglês de circunstância dessa malta do secundário, engraçado, também já reparei nisso, há uns anos atrás foram popularizadas as expressões tipo, "oh my god", "hi baby", "bye, bye", etc., na conversação dando-lhe um ar um pouco ridículo (não sei se te lembras) depois passou-lhes.. agora este chorrilho de baboseiradas integralmente em pseudo-inglês tem um ar mais de deformação do que de moda.. digo eu.. parece uma coisa mais patológica..uma clara manifestação exócrina da parvoíce.. :|

faz-me lembrar os franceses do cabouco há uns anos atrás quando regressavam de férias e se punham na praia:
- Jean Pierre vient ici!- e o puto nada..
- JEAN PIERRE VIENT ICI RAPIDEMENT!- e o puto nada
- JOÃO PEDRO, AH FILHO DUM CABRÃO OU VENS AQUI JÁ OU LEVAS UMA TAREIA!!!

:DD

Estudante disse...

BANNED: ahaha :P pois, não duvido que descobrisses mais uns quantos erros no que dizem em inglês...

O Fio da Meada: não são mesmo x) pois, o RIR é mesmo uma pessoa ir na molhada. Mas aquilo é tão grande que quem quiser, consegue sempre um lugar mais arejado ;) Ahaha, os emigrantes são os maiores xD tenho família em França e são mesmo assim!

O Fio da Meada disse...

... o problema é que afastado dos palcos o som fica meio esquisito... e eu gosto é de ouvir a música a bombar... :D

Pois, é como tudo, como todos, em qualquer lado, há os típicos, os que passam despercebidos e os que fazem por serem notados...há uns anos atrás estive em Kiel na Alemanha e vi coisas feitas pelo nossos emigrantes que lembram nem ao diabo.. uma imagem muito triste mesmo.. :(

Também tenho família emigrante, uma tia minha tinha a estranha mania: em casa falava português, na rua "francenhês".. e aquilo irritava-me que queiras saber... :(

..boa sorte para os três... que faltam.

:D

Beatriz disse...

:( fiqueo com inveja (no bom sentido :p)
Boa sorte para os outros três!!

Estudante disse...

O Fio da Meada: quanto mais perto melhor, nisso tens razão ;) essa mania de falarem português em casa e estrangeiro na rua é mesmo irritante x) mas o que havemos de fazer?... Obrigada :)

Beatriz: oh... não fiques ;) daqui a dois anos há mais! Obrigada ;)

Catarina Reis disse...

Está quase... por vezes é bom descontrair para ganhar nova energia.

Estudante disse...

Catarina Reis: ;)