quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Episódio infeliz...

(E não é que o post anterior tem um titulo de novela da TVI?...)



Vou contar-vos um episódio que ainda hoje me faz questionar a honestidade das pessoas.

Quando fomos ao RIR deste ano, almoçámos no Vasco da Gama com umas colegas e, como a entrada no recinto só era permitida a partir das 17h, aproveitámos para dar uma volta pelas lojas do centro comercial.

Já passava das 16h quando o Sol deu lugar a um céu cinzento a que se seguiu uma valente chuvada. Ora, a Estudante, que ía com roupa de verão, começou a ver a vida a andar para trás e foi à Zara comprar um casaco de malha.

Não sei qual a vossa estratégia, mas aqui a Estudante vai a concertos de sandálias rasas, e calças confortáveis que lhe permitam mexer-se à vontade, e a ida ao RIR não foi excepção; levei umas calças semelhantes às que se vêem em baixo, uma camisa de alças e uma mochila.



Entrei na Zara e, para não perder tempo, dirigi-me a uma empregada que naquele momento falava muito gentilmente com uma senhora. Mas, quando lhe perguntei onde podia encontrar os casacos, a tal empregada olhou para mim de alto a baixo e com bastante desprezo, apontou a bancada onde estava o artigo que eu procurava.

A minha questão é: porque terá esta empregada tratado de forma tão distinta duas clientes?

E a resposta é: a aparência. Porque eu não estava tão bem vestida como a outra senhora e já não mereci a simpatia que ela mereceu. E isto é triste porque revela o cinismo das pessoas e o quão importante são a roupa e a maquilhagem. Estando bem vestida, até podemos ser a pessoa mas desprezível do Mundo, mas os outros tratam-nos melhor.

Eu podia não estar a ostentar tão boas roupas como a outra senhora, mas eu estudo para um dia mais tarde ser útil a alguém e esta senhora empregada de loja, nem chega a ser digna do emprego que tem.



Ah... e não choveu durante o concerto!




Inté*

19 comentários:

Last Lion disse...

Há pessoas que ligam mais a um rotulo que ao conteudo do mesmo!...

Infelizmente acontece muito...

Bom dia.
Beijinhos

Anónimo disse...

A humanidade continua a dar importância à imagem. Passa-se o mesmo no mundo musical. Dá-se mais valor à aparência dos artistas do que ao conteúdo musical.

Especialmente Gaspas disse...

Infelizmente é assim, sempre foi e sempre será! Não é por acaso que dizem: as aparências enganam...

Sem açucar, se faz favor - disse...

e é este o nosso mundo =), não dúvides... a imagem, a aparência, é tudo, mas tudo mesmo.

Estudante disse...

Dj LionMaster: enfim... é realmente um mau costume! Um bom dia também para ti ;)

Luciano Craveiro: no mundo musical isso é flagrante! A imagem vende mais do que a música... qualquer carinha laroca pode ser uma artista :P

Especialmente Gaspas: pois... enganam mesmo ;)

Sem açúcar, se faz favor: o que é uma pena! =| resumir pessoas a roupa chega a ser deprimente...

Anónimo disse...

Essa é a grande diferença entre uma vendedora e uma empregada de loja. :(

Pretty in Pink disse...

isso irrita-me profundamente...Principalmente quando ovu a lojas mais caras e quando elas me vêm nem se dignam a perguntar se quero alguma coisa porque supostamente não tenho dinheiro para comprar lá nada...

Beijinho*

Zé da Trouxa disse...

Terrível. O que mostra o quanto as pessoas são mesmo beras. Essa empregada deve julgar-se muito importante por trabalhar na Zara.

Estudante disse...

Runaway: :/

Pretty on Pink: que estupidez x) sabem lá elas se tens dinheiro ou não? Incompetentes...

Zé da Trouxa: como se a Zara fosse uma grande coisa x)

Estupidez (em) Crónica disse...

O que me indigna mais neste tipo de coisas é saber que tanta gente está à rasca por não ter emprego e quem tem a sorte de ter um desempenha a sua função desta forma... Há tantos casos assim!

Beatriz disse...

É mesmo triste, mas isso acontece mais vezes do que seria de esperar na nossa sociedade..

S Maria disse...

Eu noto que quando vou a uma loja da Billabong, se vou bem vestida ninguém vai atrás de mim, quando vou menos bem vestida, andam atrás de mim pela loja toda. E odeiooo.

Rafaela Rolhas disse...

Eu digo sempre mamas, nunca digo seios, aliás, até porque é o cancro da mama e não dos seios. Contudo, nos livros, gosto de ler seios em vez de mamas, soa-me menos.. mal. Vá-se la perceber. Agora, para efeitos de post, tinha MESMO qe pôr mamas :p

amiga da onça disse...

Pois, tens razão mas a aparência conta bastante. E certamenta para ti também conta. Pensa bem.

Estudante disse...

Estupidez (em) Crónica: é mesmo! Tanta gente que precisa de emprego e andam estes incompetentes a ocupar vagas...

Beatriz: =\

S Maria: ahaha x) que estupidez!

Calipso: ahaha :P ok!

amiga da onça: eu acho que roupas formais são necessárias no emprego... no dia-a-dia, uma t-shirt e umas calças parece-me bem ;) agora, será que a aparência justifica a má educação e o tratamento "diferencial" entre as pessoas? Não me parece...

Ana C. Martins disse...

mas que raio de gente mais triste.. eu acho que ainda podemos vestir o que queremos e nao penses que estavas mal, para um concerto muito bem. Agora a jovem é que foi muito mal educada. .. isto é com cada um! mas infelizmente já me aconteceu

Estudante disse...

aNaMartins: acho que já aconteceu a toda a gente =\ pode ser que um dia destes também lhe aconteça a ela!...

Unknown disse...

Bem te podes rir dessa atrasada e ignorante, um dia que a apanhes no consultório manda-la dar uma volta muahaha

Estudante disse...

Kim III: ahaha :P deixa lá.. é uma pobre de espírito!...