quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A pulga é um artrópode?

O Homem descobriu os antibióticos. O Homem já foi à Lua (há quem diga que não). O Homem constrói edifícios de toneladas de ferro e betão. O Homem consegue desviar o curso dos rios e fazer recuar o mar... e ainda assim, julgando-se portador de um estatuto de quase-deus, permanece tão vulnerável a uma entidade tão antiga e com a qual convive há tanto tempo: o amor.
Somos completamente indefesos a esta pequena pulga. A pequena pulga é capaz de deitar a baixo as nossas defesas mais resistentes, é capaz de tornar a mais sisuda das pessoas na mais alegre de todas. Ninguém me convence de que o amor não é uma espécie de patologia que nos altera os mediadores químicos cerebrais. Lá que induz respostas muito estranhas, lá isso induz!
Reparem bem que, à custa do amor, o Homem já voa há muitos anos, e já andou muitas vezes na Lua mesmo antes de ter inventado os foguetões e essa maquinaria assombrosa. Esta pulga não é de confiança... mas, ainda assim, ninguém quer matar a pulga.




Inté*

11 comentários:

Anónimo disse...

Uhmmm, quer-me parecer que tens dormido com os cães... ou me engano muito, ou anda aí "pulga"... :)

anokas disse...

Também não podiam ser resistentes a tudo e ainda bem que há pulgas dessas, senão a vida não teria piada, mesmo com idas à lua, construções megalomanas e coisas assim :P

Alguém que não vê disse...

hum.. e então como está a lua, Srª Estudante?;P

IceQueen disse...

Gostei do post :P
Sim, essa pulga mete-nos a sorrir como umas parvas, mete-nos a fazer coisas que antes achávamos lamechas e até nos transforma. Mas ainda bem que ela existe. A vida não teria piada nenhuma sem essas coisas :P

Estudante disse...

standby: ahaha :P nããã...

anokas: sim, tens razão ;)

Luísa: x) ihihih marota!

IceQueen: às vezes acho que faz falta, outas vezes acho que não... é conforme ;) mas tens razão!

Unknown disse...

Isso é que é uma grande verdade.

SuperSónica disse...

Esta pulga é a melhor do mundo!

Estudante disse...

Kim III: ;)

SuperSónica: ahaha :P

Anónimo disse...

Adoro a pulga :)

Ju disse...

Oh pá, que post brutal!!! Adorei, muiiiito bom!!

Estudante disse...

Ju: :P obrigada!