sábado, 17 de janeiro de 2015

Aventuras num mundo paralelo...

Ora bem, como é que eu vou contar isto sem parecer uma pervertida... acho que não tenho muitas hipóteses, por isso, vou recorrer à espontaneidade e seja o que Deus quiser.
 
Estudante, inscreveu-se no ginásio no início de Janeiro. Estudante nunca tinha frequentado um ginásio e portanto, é uma espécie de aselha que, associada à inexperiência perfeitamente compreensível, apresenta também um grave problema de coordenação.
 
"ESQUERDA!"
 
E é ver-me levantar a perna direita.
 
"CRUZA!"
 
E é ver-me bloqueada durante 10 minutos a tentar perceber o que cruza com o quê e quando finalmente apanho o ritmo, já o exercício acabou.
 
Na aula de Jump (onde utilizamos trampolins), a minha preocupação era não acabar por saltar no trampolim do vizinho e na aula de cycling, estava a ver a hora em que saía disparada contra a parede. Em suma, sou daquelas pessoas que dá gosto ver fazer exercício.
 
Os problemas de coordenação e afins sofrem um considerável agravamento quando o mocinho que nos dá a aula é bem apessoado. Não sei ao certo para onde olhar e também é possível que me distraia de vez em quando e depois nunca mais apanho o fio à meada, e cresce em mim uma sensação de ridículo e tudo descamba por aí abaixo... E eu só penso: f*da-se... (eu não digo asneiras, mas às vezes vêm-me à cabeça...)
 
Também fui sujeita a uma espécie de avaliação em que nos medem, pesam, calculam percentagem de gordura, etc e tal... É importante referir que sou uma pessoa acelerada e a minha frequência cardíaca anda sempre à volta dos 80 bpm. A tensão medida fora de casa também costuma subir bastante, apesar de o meu normal andar por volta dos 110/70. Ora, acontece que quem fez a minha avaliação foi o mocinho jeitosinho. E eu tinha acabo de sair das urgências, o cabelo sabe Deus como, "e se ele se lembra da aula em que eu estava quase a desfalecer?", e eu só pensava: f*da-se!!!
 
A tensão estava nos 140 e a frequência cardíaca acima de 100...
 
"Não pense que esta aceleração é por si, ok lindinho? Por natureza, o meu ritmo é bastante elevado."
 
Como é óbvio, só disse a última parte.
O rapazinho disse que me ia fazer um plano de exercícios... Oh Deus. Já me estou a imaginar nas máquinas a tentar fazer o que ele me diz e a partir-me a rir. Coitado. Deus o ajude... e a mim também.


 

PS: não volto a falar em ginásio... a menos que aconteça algo realmente hilariante. Aliás, irritam-me as pessoas que estão constantemente a falar do ginásio. Se forem muito ao ginásio, acho que se nota, não é preciso estarem a bater no ceguinho.
 
 
Inté*

14 comentários:

Anónimo disse...

Em suma,és uma desajeitada.Desajeitada mas ordinária,isso já compensa tudo não é?

Estudante disse...

Til: como? :P talvez seja desajeitada, sim... mas não me tenho por ordinária. Nem tu me conheces o suficiente para dizeres uma coisa dessas :) se tu achas que ser ordinário é um atributo tão importante, que compensa tudo, tu é que sabes... eu não acho nem trabalho para isso ;)

Miss Memories disse...

Podia ter sido eu a escrever isto :P também ando há pouco tempo no ginásio e de vez em quando acontecem umas figurinhas dignas de registo :P Nós vamos lá, tenho fé x)

Pink Stuff! disse...

Assim tens mais um (bom)motivo para ir ao ginásio.

Estudante disse...

Miss Memories: claro que sim! :D força nisso!

Pink Stuff!: ahah :P não era preciso, eu ia na mesma, mas pode dar um ânimo :P

Anónimo disse...

Gostei da última parte (aquela em letras miudinhas). É que até enjoa, senhores... ahahah

Estudante disse...

JS: é mesmo :P parece que toda a vida gira em volta de pesos e agachamentos e o raio... o ginásio, na minha humilde opinião, deve ser uma componente da nossa vida, para nos sentirmos bem e saudáveis... mas estar sempre a fazer alarido disso!... Irra! :P

Gaja Maria disse...

eheheh entretanto viras pro, vais ver :))

Jedi Master Atomic disse...

Faz-te a ele. Ao exercício, claro :P

Paula disse...

Ahahahah! ... que máximo!

Opinante disse...

Ahahah muito bom ;) boas aulinhas ;D

Estudante disse...

Gaja Maria: é o mais provável :P

Jedi Master Atomic: ahah! Claro que sim :P

Paula: :P

Opinante: obrigada :D

SM disse...

Espero que o ginásio já esteja a correr melhor por esta altura! :) Com treino e insistência a falta de jeito vai passar :P

Ana C. Martins disse...

ri-me tanto.. rapariga, isso é só o começo!

gosto sempre de te ler* beijinho grande