quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A idade é um posto (e neste caso, é um post)

Desde que me lembro, que eu e a minha mana gémea, sempre tentámos perceber qual de nós seria a mais velha. Embora tenhamos uma diferença de cerca de quinze, vinte minutos (ela decidiu que nascer sentada seria mais cómodo e atrasou aquilo tudo...), alguém deve ter sido a primeira a alojar-se na barriga da Manhê. Obviamente que sempre que nos perguntavam (e nos perguntam...) qual de nós é a mais velha, não há consenso entre as duas e, enquanto a mana diz que é ela, eu digo que sou eu.

Sempre me apoiei no facto de ter sido a primeira a quem caiu o primeiro dente. Cá na minha ideia, isso é a prova de que sou ligeiramente mais desenvolvida. É um ponto a favor muito fraquinho, eu sei, mas é um ponto a favor!... Mas a dona mana acha que por ter sido a segunda a nascer, foi a primeira a ser formada e por isso ficou lá mais para trás, na barriga da Manhê... eu cá, penso que isso foi mesmo propositado  e que no fundo, o que ela queria era evitar ser a primeira a ser expulsa cá para fora...

Olha, mana, vamos pôr as coisas desta maneira: eu sou a mais velha! O que conta não é o tempo de gestação, mas sim o dia em que, feitas parvas, quisemos sair cá p'ra fora... caso contrário, teríamos de acrescentar mais 8 meses à nossa idade... (oito porque aquilo já estava a ficar um bocado apertado e eu já não podia com os pés dela na minha cara!).


Inté*

12 comentários:

Arnaldo Amaral disse...

Tens uma irmã gémea? Brutal xD
Sempre quis ter um irmão gémeo xDD

eu, que tenho alguém igual a mim. disse...

ahahah comigo e com a minha irmã é quase a mesma coisa:P

beeeeem, 15/20 min. de diferença? Ainda eu achava que 13 era muito.. E mesmo assim, quando eu digo que são 13, toda a gente abre a boca e a dizer coitada da nossa mãe..! Agora eu digo... Coitada mas é da vossa :)

Miss Worm disse...

Na teoria ... a primeira a nascer não é a mais velha ????

Ju disse...

Que giro :) não sabia que tinhas uma irmã gémea. eheh. Que queridas :P

Estudante disse...

Mancebo Artista: :P há muita gente dizer que gostava de ter um irmão gémeo, mas também já ouvi quem dissesse que seria horrível ter alguém "igual"... a verdade, é que os gémeos nunca são completamente iguais :)

eu, que tenho alguém igual a mim: ahaha :P sim, coitadinhas das mães...

Miss Worm: olha, nem sei... mas quando tiver o estágio em ginecologia/obstetrícia já descubro x)

Ju: tenho sim :)

Anónimo disse...

Fogo, quem me dera ter uma gémea! :)
Dizem que a primeira a nascer é a mais nova, mas não sei ..

Poison disse...

Esta mais uma grande incógnita, quem é a mais velha! Apesar de haver muitas teorias sobre o assunto, talvez nenhuma esteja correcta...

Quando descobrires como é a mais velha explica!

(acho que a discussão vai inverter la pós 80 anos! LOL) :)

Paula disse...

Gosto mesmo da "manhê"!... Ahahah!

Joana disse...

lá em casa a discussão nem se põe, tendo em conta que eu desandei de lá de dentro 6 anos antes que a segunda cria!

Anónimo disse...

Eu tinha um problema idêntico com a minha irmã. Ela só tinha mais 5 anos e queria mandar em mim. A partir dos meus 10 anos (tinha ela 15), comecei a ir-lhe às fuças até que ela lá se mentalizou, mas foi difícil ahahah.

Estudante disse...

patrícia: pois, tenho que investigar isso :P

Poison: de certeza que aos 80 vou querer ser eu a mais nova x)

Paula: ihihi ;)

...Ju...: pois, assim não há como ter dúvidas! :)

Mim: ahaha x) terapia de choque!

Lia disse...

é capaz de ser a "dúvida existencial" de todos os gémeos ahaha eu e a gémea também já passámos por isso... mas chegámos a acordo... eu sou mais velha, porque saí primeiro... e pronto!

(a minha mãe nao sofreu muito... 5 minutos foi o tempo que nos separou! :D)