quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vizinhança

Sempre tive vizinhos barulhentos, daqueles que só não nos acordam às tantas se acordarmos antes deles. Quando estive em Lisboa, morei num primeiro andar. A vizinha de cima, uma senhora na casa dos 90, arrastava os pés e usava uma bengala, o que resultava num som do género "rsst rsst toc, rsst rsst toc" que apaziguava durante o dia MAS rejuvenescia durante a noite. Como se não bastasse, o vizinho do lado, um verdadeiro "espalha-borralho" até os espirros fazia questão que nós ouvíssemos.

Agora, vivo ao pé de um outro espalha-borralho. Fala alto que só ele e acorda bem cedinho, não vá alguém acordar antes e ganhar-lhe o record de decibéis matinais. Já prometi a mim mesma que um dia destes, pego numa panela e numa colher de pau e vou-lhe lá desejar um bom dia, assim à maneira.


Inté*

18 comentários:

Suse disse...

Fogo isso deve ser péssimo! Grrr, se fosse comigo não sei como ia ser! Acho que andava todos os dias irritada!

Poison disse...

Ai que é tão bom morar numa rua praticamente deserta e a chata da vizinha estar a cerca de 50m! :D

Patrícia disse...

Viver em prédios tem destas coisas... Felizmente vivo no último andar! :D

Sofia disse...

LOL!

Essa ideia de o acordar de panela e colher de pau está princeless!!! ;)

Beijinho grande

Anónimo disse...

É horrível. Vivi por cima de um café, nas via principal de um lugar que é dormitório de Lisboa. À noite era o café e de manhã bem cedo, começava a fila e as buzinas.. leva uma pessoa à loucura.
Dormi 20 anos com tampões nos ouvidos.

Estudante disse...

Susi: às vezes é um bocado mau... x)

Poison: lucky you :P

Patrícia: então tu és das que faz o barulho xD

Sofia: tenho de experimentar! ;)

Mim: txii... imagino :P

Mary Jane disse...

Olha, eu de vizinhos, as recordações que tenho de quando estava no meu apartamento de estudante era de ouvir bebés a chorar ou ouvir camas de vizinhos a ranger (bebés + camas a ranger acaba por estar tudo relacionado!)

who's yo' mama?! disse...

Os meus vizinhos de baixo são do FCP, e na divisão que eu tenho por quarto, eles têm uma salinha, e sempre que há jogos do FCP, é uma inferneira que ninguém aguenta. Ora, sendo eu uma fervorosa adepta do Glorioso, sempre que a minha grandiosa equipa marca golo, vou pinchar para o meu quarto e gritar muito.

E é assim a minha insurreição :D

Pretty in Pink disse...

Isso é que havia de ser bonito :P

Beijinho*

Gasper disse...

Se ele acorda cedo, deve deitar-se cedo. Tenta uma vingança assim às 2/3 da manhã eheh

Estudante disse...

Mary Jane: ouvias bebés e "pré-bebés" xD

who's yo' mama ostrich?!: eish... pessoa malévola que tu és xD hihih

Pretty in Pink: ihihih :P

Gasper: AHAHA (riso maléfico) que crueldade! x)

Anónimo disse...

Felizmente moro numa rua sem saída, no último andar de uma casa onde só moro eu, na maior parte do ano.
Mas já "provei" disso... é uma porra.

Estudante disse...

sminovo: sorte a tua :P

Deia disse...

música alta depois da meia noite? Hã? podia ser uma opção! ahahha!!! :D

Estudante disse...

Deia: humm... também me parece boa ideia! :P

Anónimo disse...

No meu caso:

Vizinhos de cima, sempre a brincar às mamãs e aos papás. X)

Vizinhos do lado que têm um filho de 10 anos que chora, berra, grita como um puto de 5 anos. Às vezes faz-me lembrar um porco pronto a ir à faca. Ah, e mais, a irmã dele com 1 ano e meio é um sossego.

withababymuffin disse...

amor com amor se paga ahah

Estudante disse...

seconseguiram: ahaha x) qualquer dia tens outro crianço por cima de ti!...

Carla: é mesmo! :P