sábado, 12 de abril de 2014

Pérolas... e porcos

Ui, ui... tantas teias de aranha que há por aqui.


Bem, a verdade é que parece que a Primavera já chegou e eu agradeço-lhe imenso que me tenha feito esse favor porque já cá cantam três gripes e o orçamento para lenços de papel não é ilimitado. Apesar de todas as desvantagens que a doença me possa ter trazido, não posso deixar de referir os conhecimentos que me aportou em termos da Medicina Tradicional. Ora, atentem bem no que vão ler a seguir.

Parece que uma solução para a tosse nocturna é esfregar as plantas dos pés com tintura de  iodo. Eu acho que há que investir nesta solução, quanto mais não seja pelas pinturas rupestres que se fazem nos lençóis. Mas deve ser usada apenas quando tiverem muitos, muitos acessos de tosse, que é para sacudirem bem essas pernas inúmeras vezes, caso contrário o efeito artístico não será o mesmo.

Uma versão mais moderna da anterior, é esfregar os pés com Vicks. Esta será menos... vá lá, porca do que a do iodo mas ainda assim, inútil por inútil, mais vale a primeira que sempre dá para exercer dotes artísticos.

A última que ouvi e que consegue ser ainda mais estúpida que as outras duas foi (rufar de tambores): colocar um sabonete ao fundo da cama. Extraordinário. Fiquei na dúvida se isto não seria uma tentativa de minimizar um pouco a bodega das duas primeiras, mas sem água não me parece que a coisa vá lá.

Não experimentei nenhuma destas, verdade seja dita. Mas dormi de meias porque, a julgar pelo ênfase que foi dado aos pés, a gripe deve apanhar-se de baixo para cima e assim, tive o cuidado de aquecer bem o dedo do pé grande, ups!, desculpem, o dedo grande do pé, que parece ser a origem de todos os males.



Inté*

11 comentários:

Opinante disse...

Um sabonete?? Oh valha-me...

Bem, espero que daqui em diante a gripe não te volte a bater á porta :)

Beijinhos e bom fim-de-semana!!

Anónimo disse...

Nesta altura do curso de medicina, já devias estar apta a curar uma constipação sem andar a meter "merdinhas" na sola do dedo do "bigfoot", ahahah
Olha lá, então o que é feito de ti, que (fui ver agora lol) desde 8 de março que não pões aqui os pés? Tás armada em doutora? eheheh

teardrop disse...

Também já tinha ouvido a do sabonete... ;)

Lani disse...

ahahah nunca tinha ouvido nenhuma dessas "curas milagrosas" XD *

Estudante disse...

Opinante: eu também espero :P

JS: pois é... já devia curar-me destas não era? :P para o ano não me apanham sem a vacina ;)

teardrop: :P

Lani: ahaha! Mas que milagrosas :P

S* disse...

Sou friorenta, mas detesto dormir de meias... sinto os tornozelos estrangulados!

Tétisq disse...

eu dispensava a Primavera, as flores, o pólen e as alergias...

- Sô dotora, sofro de Primavera!

Estudante disse...

S*: eu adoro dormir de meias :P

Tétisq: ahaha :P eu percebo!

Maria do Mundo disse...

Eu durmo sempre de meias...Verão e Inverno! E não, nunca experimentei nenhuma dessas maravilhas. Como como muitos bróculos e citrinos, raramente apanho gripes.

L. disse...

Olha apesar de tudo (e que estejas de saude) Bem vinda de volta :D Beijinho xx

Estudante disse...

Flor Guerreira: és uma sortuda, então! :)

Anna Marian: obrigada minha querida :)