sábado, 31 de dezembro de 2016

Adeus 2016, olá 2017!



A vida não recomeça pontualmente no dia 1 de Janeiro: é antes um bonito e subtil desenrolar de tempo, que nós vamos escrevendo e moldando mediante as circunstâncias. Ainda assim, é bom que a maioria das pessoas pare uma vez por ano para pensar e ponderar alterar o rumo das coisas.
Eu acho que a vida passa demasiado depressa, não há muito tempo para ensaios - ela passa e, não deixa de ser curioso que, apesar de ser nossa e nós só conseguirmos ser com ela, ela não espera por nós.

Este ano foi um ano bom para mim e eu seria bastante ingrata se não o considerasse como tal. Foi um ano difícil, é verdade, e eu aprendi que, mesmo quando as coisas correm como o previsto, não é por isso que se tornam mais fáceis (curioso, não acham? Desta não estava à espera...). Se há um ano me tivessem descrito tudo aquilo que me aconteceu durante 2016 e tudo aquilo que eu aprendi e consegui fazer, eu não acreditava. Mas o certo é que foi tudo feito, com mais ou menos sacrifício.

Por isso, a mensagem que eu vos quero deixar é que nada é impossível, que os nossos limites e medos não são entidades concretas, e são facilmente empurrados para longe se nós nos atrevermos um bocadinho.

Que 2017 seja um ano feliz e, quando não for, que não faltem ombros amigos para torná-lo menos amargo. E já agora, vamos tentar fazer do Mundo um lugar melhor? Que acham? Não são precisos grandes feitos; vamos antes apostar em muitos gestos pequeninos!

***

A minha palavra deste ano é: OBRIGADA. Obrigada não só por 2016, mas por toda a minha vida, pela minha família, pelos meus amigos e pela minha profissão.


Até para o ano! :)

15 comentários:

i. disse...

Percebo o que dizes, mesmo o que esperamos e queremos implica esforço e dedicação... Mas conseguiste ;) Bom ano!!

*Nightwish* disse...

Tanto as coisas boas como as más de um ano, fazem de nós mais fortes e melhores! =)
Que tenhas um óptimo de 2017!! ^^
****

Estudante disse...

i.: Obrigada! Bom Ano :D

*Nightwish*: sim, é verdade :) obrigada! Um Feliz 2017 :D

Last Lion disse...

Bom ano para ti e para os teus... tudo de bom!
Beijinhos

Maria do Mundo disse...

Um excelente ano!

Gaja Maria disse...

Pois Estudante, a vida é uma luta sem tréguas, até mesmo as coisas boas custam a conseguir. Feliz Ano Novo. Que seja ainda melhor que o anterior. Beijinhos

Andreia Morais disse...

«(...) ela passa e, não deixa de ser curioso que, apesar de ser nossa e nós só conseguirmos ser com ela, ela não espera por nós». Tão verdade!
Que 2017 seja ainda melhor :)

Gata disse...

Gostei!
Eu dantes achava disparatado quando ouvia dizer que a vida era curta, mas agora entendo que é mesmo assim.
Beijinhos e FELIZ 2017!!!

Mam'Zelle Moustache disse...

BOM ANO, Estudante!


(concordo com quase tudo o que escreveste. embirrei foi com aquela afirmação sublinhada. não concordo. não é verdade. é bom que façamos para que se torne o mais certa possível. mas, infelizmente, não o é. yep. a 'cota' a falar para uma jovem que deve achar que sou uma triste descrente. mas olha que não. ;D)

Chic' Ana disse...

Um excelente ano de 2017!
Beijinhos

Anónimo disse...

Acho que nem os impossíveis nos devem fazer desistir, mas há impossíveis. :)
Bom ano.

Estudante disse...

Muito obrigada a todos :D

Quanto ao conceito de impossível, o perigo de pensarmos que há coisas impossíveis é não conseguirmos distinguir entre o que realmente é impossível, daquilo que não é ;)

Mam'Zelle Moustache disse...

Mais uma vez, não concordo. (yep. chata, para além de bruta, ruim e insensível. aguenta-te. :p)
O perigo não é pensarmos que há coisas impossíveis. O perigo está nessas frases feitas todas bonitas. Como o é o: 'nada é impossível'. É um perigo porque pode levar as pessoas a acreditarem que, efectivamente, tudo é possível. E, quando esbarram com a dureza da vida, não sabem lidar com os falhanços. Não conseguem ultrapassar um contratempo. Não conseguem encaixar um 'não'.
Não devemos ter medo das verdades. E a verdade é que nem tudo é possível. Como já disse, o importante é tentar fazer com que a maioria das coisas que queremos se tornem possíveis. Mas, se tal não acontecer - porque, lá está, o mundo não é perfeito e não podemos ter/alcançar tudo o que desejaríamos - temos de saber lidar com isso. Temos de aceitar as derrotas e tentar criar sucessos em cima delas.
Há impossíveis, sim. Mas é possível coabitar de forma positiva com eles. Digo eu, que pouco sei. :)

Paula disse...

"Nao sabendo que era impossivel, foi lá e fez..." O medo é um atraso de vida. Enfrenta-la nao tem nada a ver com nao saber encaixar um não, antes pelo contrário, mademoiselle!

Krasimir disse...

Me diagnosticaron cáncer de hígado en agosto de 2020. Un valioso amigo me habló del Dr. Itua Herbal Center en África Occidental. Ella me dio su número de teléfono y dirección de correo electrónico. Rápidamente me comuniqué con él para asegurarme de que sus medicinas a base de hierbas curarían mi cáncer y me curarían para siempre. Dije que está bien. Le pregunto cual es el proceso de curación, me pide que pague la tarifa que hice y dentro de los 7 días hábiles me envió el medicamento a base de hierbas y luego me preguntó. Le conté a mi amigo Gómez sobre el medicamento a base de hierbas que me dio. ve a beberlo Entonces, después de beber durante dos semanas, me curé, estoy muy agradecido y prometo que lo haré. Se lo recomiendo a cualquiera que tenga cáncer y lo que estoy haciendo. Medicina herbaria El Dr. Itua me lleva a creer que hay esperanza para las personas con enfermedad de Parkinson, leucemia, fibromialgia, epilepsia, diabetes, enfermedad celíaca, artritis, enfermedad de Alzheimer, lupus, carcinoma adrenocortical, asma, enfermedades alérgicas, VIH, enfermedad trofoblástica gestacional enfermedad, linfoma de Hodgkin, melanoma, mesotelioma, mieloma múltiple, tumores neuroendocrinos, enfermedad de Meniere, herpes, inflamación crónica, trastorno de la memoria,
Aquí está su información de contacto...... [Correo electrónico... drituaherbalcenter@gmail.com. WhatsApp...+2348149277967]