domingo, 30 de dezembro de 2012

Mais ou menos...

Pessoas "mais ou menos" não são pessoas que nem são boas nem são más. São pessoas que não sabem quando utilizar as palavras "sim" ou "não" e deixam o pragmatismo de lado para viverem de "talvezes" e indecisões. Pessoas "mais ou menos" são uma ameaça no sentido em que não fazem e não deixam fazer por estarem constantemente a empatar os outros só porque subestimam o poder da acção.
 
"Sim" e "não" são palavras pequeninas mas importantes e, apesar disso, tão difíceis de ouvir e dizer, sobretudo a última. Pobrezinha. Às vezes um "não" pode ser mais impulsionador do que um talvez...
 
 
 
 
Inté*

14 comentários:

Ju disse...

Pessoas "mais ou menos" são, de facto, uma chatice! Acho que em alturas da minha vida tive tendência a ser "mais ou menos", mas, felizmente, com o tempo apercebi-me que isso é uma grande seca! Ou sim, ou sopas :P

C. disse...

Isso e realmente um bocado chato.

Ana C. Martins disse...

Pois, eu cá detesto isso do "talvez", e do "pode ser" e do "tanto faz" .. detesto pessoas indecisas! :D e Um não custa ouvir, custa dizer, mas às vezes é necessário!

beijocaaa

Estudante disse...

Ju: eu acho que todos somos assim de vez em quando :) ninguém é perfeito não é?

C.: :P

aNaMartins: indecisão é uma treta x) as coisas ou são ou não são!

Anónimo disse...

Eu cá sou bastante indecisas mas só em algumas situações. Noutras sou muito decidida.

Anónimo disse...

Ah e bom ano querida! :D

Marta Almeida disse...

Muito mas muito obrigado , igualmente :')*

B! disse...

Olá, estou no 11ºano do curso de ciências e tecnologias e precisava de umas dicas...
Eu adoro biologia mas nunca consigo tirar uma nota boa...
Podias dar-me algumas dicas de estudo? Obrigada, beijinhos

Estudante disse...

Emilie: bom ano :D

Marta Almeida: ;)

B!: ui, isso é uma grande responsabilidade :P vou dizer-te aquilo que eu fazia e que deu os seus resultados ;) Nunca fiques com dúvidas! Esclarece tudo o que puderes durante as aulas. Tem atenção às aulas. O que os professores dizem é meio caminhado andado! Tenta manter as matérias em dia; revê diariamente o que dás nas aulas e, se fazes resumos, vai fazendo a pouco e pouco, não deixes tudo para o fim :) Nos testes, lê as perguntas com atenção... às vezes damos muitos erros por não lermos bem os enunciados! E acho que é isto ;) Se entretanto poder ajudar mais envia email :)

B! disse...

Obrigada! bjnhos e bom ano! :D

Catarina Reis disse...

Ser politicamente correcto, dizem, é saber utilizar essas palavras que no fundo não são carne nem peixe, qualquer coisa para não se dizer nada. Bom ano Estudante, com muito estudo e escrita, porque na verdade são dois mundos que se complementam. Beijos

Estudante disse...

B!: de nada :) boa sorte!

Catarina Reis: ahaha :P é isso mesmo... Bom ano :)

Anónimo disse...

Às vezes sou mais ou menos...ou talvez...ou...não sei :)

XL

Estudante disse...

XL: ahaha xD Bom Ano!