terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ponto cego...

Sabiam que nós temos uma parte do olho que não vê? E estou a falar do globo ocular... sem qualquer referência a piadas intestinais.
 
Existe um pequeno ponto no fundo da retina por onde entra o nervo óptico que é desprovido das células que são responsáveis pela nossa visão. Experimentem o seguinte:
 
- coloquem o dedo indicador esquerdo à vossa frente
- fechem o olho esquerdo e fixem o dedo apenas com o olho direito
- segurem um lápis ou uma caneta na mão direita e aproximem-no devagarinho do dedo
- não deixem de fixar o dedo!
 
A certa altura parte do lápis vai desaparecer. É esse o vosso ponto cego!
 
 
 
 
Inté*
 

20 comentários:

João Pedro disse...

Andas a absorver essas curiosidades todas xD

JS disse...

O exemplo de aproximar um lápis afiado ou uma caneta de um olho, com o outro olho tapado, não me parece muito feliz.
Supõe que há um descuido e um gajo espeta o bico do lápis no olho... fica com um ponto cego do tamanho do olho todo. ahahahah

Carla disse...

Não é esse o ponto que os gajos do karaté aproveitam para atacar os inimigos? Ou eram os samurais? Era gente lá daquelas bandas orientais.

Pedro disse...

Essa não sabia :D
Que coisinhas mais interessantes que nos contas :)
Beijinhos*

Pi Maria disse...

Por acaso, mas só por acaso, já sabia :D
Beijinho

Sufocada disse...

A minha figura foi muita boa lool :D

V* disse...

Há imensas curiosidades oftalmológicas giras :)

Estudante disse...

João Pedro: é tão giro! :P

microcéfalo: estou a ficar preocupada contigo x)

Uma Rapariga Simples: essa não sei :P mas assim o inimigo tinha de lutar com um olho fechado x)

PS: há coisas mesmo giras :D

Pi Maria: ;)

Sufocada: conseguiste encontrar? :)

V*: é verdade :D

anokas disse...

Que engraçado :) desconhecia tal coisa.

Ju disse...

Isso é muito engraçado! Neste momento estou a preparar-me para jantar portanto não dá jeito fazer a experiência, mas a ver se depois não me esqueço :) as coisas que tu nos ensinas hehehe

ernesto disse...

Encontrei, encontrei! Isto é giro pá :D

Anónimo disse...

Tha'ts pretty cute :)

Palco do tempo disse...

curioso :)

JS disse...

Porquê?
Sou quem faz os comentários mais lógicos. ahahah

Ana C. Martins disse...

as coisas que se aprende contigo! :D

Anónimo disse...

Ai.. experiência gira :) a minha primeira aprendizagem do dia de hoje!! gostei!

Mam'Zelle Moustache disse...

Obrigada por esclareceres que nada tem a ver com piadas intestinais... É que não tinha pensado na coisa, mas até que tinha a sua lógica... :)

Estudante disse...

anokas: ;)

Ju: ahaha :P

patrícia: boa :D

Aninhas: ;)

Palco do tempo: é não é? :)

microcéfalo: ahaha :D tens um raciocínio muito peculiar :P

aNaMartins: :)

Never Told Words: ;)

Mam'Zelle Moustache: ahaha x) tinha, não tinha?

Catita disse...

Aquilo que eu aprendo aqui :)

Anónimo disse...

Comigo não resultou :s