sábado, 18 de fevereiro de 2012

A minha primeira fractura

Hoje fiz o meu primeiro gesso. Não, a fractura não é minha! A fractura é numa patinha dianteira de um cãozinho que foi atropelado hoje de manhã, ou ontem à noite, não sei bem. Tive conhecimento do acidente e o bichinho meteu-me dó assim, com a patinha torta e ao pendurão.

Então, como hoje não consegui nenhuma clínica veterinária aberta, encontrei um enfermeiro amigo que me deu os materiais e me ensinou o procedimento. E aqui estão os resultados do meu primeiro paciente de ortopedia:


Inté*

13 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, só por isso hoje não te chamo nomes... Sara ahah
Ele vai ficar agradecido, acredita.
Conheço um caso de um senhor que teve de construir uma plataforma em madeira, onde manteve um cão com talas numa pata, imobilizado durante três semanas.
Acabou por ficar apenas ligeiramente manco e o homem adoptou-o.
Há pessoas mesmo formidáveis. Ainda há.

Especialmente Gaspas disse...

Belo cobaia ;)

Mas assim não vale, ele não pode dizer se foi bem atendido :P

Sufocada disse...

Bom trabalho :)
Eu sou enfermeira veterinária!

Palmier Encoberto disse...

Tadinho do cánis:((( Teve muita sorte com a ortopedista que encontrou!

Estudante disse...

guess: bem, isso é que é amor! :)

Especialmente Gaspas: foi uma cobaia um bocadinho forçada, coitadinho. Ele abana a cauda :) deduzo que esteja tudo bem!

Ca: a sério? O que eu precisei de ti hoje! :P Nem imaginas!

Palmier Encoberto: espero bem que sim! :)

Andreia disse...

Tadinho :( eu sou daquelas pessoas que adora animais e não pode ver um bichinho magoado que não consigo fazer quase nada senão fazer-lhe festas! :( tinha corrido e ligado a mtas pessoas até conseguir levar o bicho ao vet, não tenho estômago para entalar patas... lol ainda bem que lhe trataste da patinha :)

Estudante disse...

Andreia: eles também agradecem as festinhas :) no fundo, acho que é o que eles agradecem mais!

Deia disse...

Gostei de ver: um dia destes somos quase colegas de profissão!!! :) E eu não vou passar para medicina humana, assim que.. hahah! :)

Ju disse...

ohhh, tão querida que tu és :) espero que o cãozinho fique bem, fica com certeza, com uma enfermeira como tu ;)

Patrícia disse...

Oh fizeste muito bem! :)
Espero que ele melhore rapidamente :p

C. disse...

coitadinho... :(

Estudante disse...

Deia: és veterinária? :D

Ju: ahaha :P espero bem que sim!

Patrícia: obrigada!

Corina de Oliveira: mesmo =\

Deia disse...

Sou estudante de vet. sim. :)