domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tons de Cinzento

Lembram-se quando vos disse que ia assistir a ecografias obstétricas (das mamãs)? Pois venho dizer-vos que consegui ver mais do que estava à espera. No final de duas ou três ecos, parece que os nossos olhos se habituam aos tons de cinzento e fica mais fácil distinguir o bebé. É impressionante ver como desde tão pequeninos conseguimos ser tão perfeitos! Tive oportunidade de assistir a um exame de uma mamã que ainda não tinha barriga e o bebé já se via a mexer no monitor; parecia um peixinho.

E sabem o que se distingue melhor? O coração! As quatro câmaras, tão bem feitinhas, com as válvulas a abrir e a fechar. O coração dos bebés bate mais depressa do que o nosso, numa frequência que pode variar entre 110 e 160bpm. Não sei se será pela ansiedade de virem conhecer o mundo cá fora...


Inté*

17 comentários:

Ju disse...

tãooo giro :)

D. disse...

Adoro gravidas. São as melhores pacientess... Fazem tudo que dizemos tanta é a vontade de começar logo proteger o pequenino. São das pacientes mais motivadas e cumpridoras...

SuperSónica disse...

Desafio para ti no meu estaminé! Bjs

Anónimo disse...

Olha, Balbina Maria, para mim aquilo continua a ser uma carta meteorológica num dia de tempestade.
Mas acho que os corações batem mais depressa nos seres mais pequenitos. Vê o coração de um passarinho, se não parece o vibrador... do telemóvel... ahah

Poison disse...

De ver ser fofinho ver os bebes ainda tão pequeninos!

VP disse...

imagino como deve ser emocionante isso.:)

Joana disse...

as válvulas parece que estão a bater palminhas!
é tão castiço vê-los perfeitinhos e ver as reacções dos futuros papás!

Ritinha disse...

oin, também quero ver bebés assim!!!!

Que sorte a tua pah!

Miss Murder disse...

Deve ser tão fofinho.

Estudante disse...

Ju: ^^

D.: :) é verdade! Primeiro vem sempre o mais pequenino.

SuperSónica: obrigada! ;) responderei assim que puder!

guess: x) ahaha

Poison: é muito giro ;)

VP: se calhar quem já está habituada não acha tanta piada... mas a médica que estava comigo já fazia aquilo há muito tempo e parecia partilhar da minha admiração :)

...Ju...: :D "palminhas"... bem pensado!

Ritinha: agora tenho de ver se consigo ver um parto ;)

Miss Murder: eu gostei muito de ver :)

Anónimo disse...

Vou deixar de te chamar nomes estranhos, pois uma segunda análise à tua resposta, concluí que se houve quem acertasse no desafio de ontem :), só podes ser:

Joana, Carla, Susana, Teresa, Marta, Sara, Ana, Rita,

já que o meu palpite (Patrícia) estava errado, como confirmas no post seguinte (guess: continuas sem acertar...)
Se continuo sem acertar, é porque já não tinha acertado antes. A não ser que sejas mesmo Patrícia e estejas a iludir o pessoal.
Eu costumo ter uma certa queda para Patrícias, por isso é melhor não descartar esta hipótese.
Estás mesmo a enganar a malta, não é Patrícia? ahahah

Catarina Reis disse...

Que bonito deve ser. Beijos

Aflito disse...

É mas é nervosismo! :|

Ana disse...

Deve ser muito interessante :) Beijo *

Patrícia disse...

Oh gostei muito deste post, mesmo fofinho! :)

Estudante disse...

Guess: já acertaste! :P E não, não sou Patrícia!

Catarina Reis: eu achei :)

Aflito: :P achas?

A.: claro que quem percebe muito de ecos deve achar ainda mias engraçado do que eu :)

Patrícia: ^^ obrigada!

Especialmente Gaspas disse...

Se tivesses apanhado um médico que me costuma fazer ecos... ele mostrava-te que o coração, não é o coração mas sim as asas da águia do benfica e dizia-te onde podes encontrar os olhos verdes dos bebés :P bem como o cartão de sócio do benfica! :)