terça-feira, 8 de setembro de 2015

Missão Impossível!

Quando me mudar no final de Dezembro, o Simbinha (que para quem não sabe, é o meu gato) também vai comigo. Não sei bem como vou fazer a viagem de carro com ele, porque o bichano fica desvairado quando o meto na transportadora e contorce-se todo na tentativa de sair... vai ter de fumar uma antes.

Bom, a verdade é que apesar de ser um bom gato, o Simba habituou-se a ração de primeira, que é bastante cara, e nem por nada quer voltar a comer a ração de marca branca (culpa da Manhê!). Ora, eu comprometi-me a "desabituar" sua excelência de ração que custa mais do que os meus cereais... Lá porque tem nome de rei, o baptismo não incluía nenhuma cláusula acerca de comida de ouro. A verdade é que não está a ser fácil e sempre que experimento encher-lhe o pratinho com a ração baratinha, o raio do bichinho só falta dizer-me: "Come-a tu, olha que porra!".

E pronto. Estou a prever que o Simba levará a sua avante.
Eu e um gato numa cidade nova... só clichés.



Inté*

14 comentários:

Anónimo disse...

Era o que faltava a minha filha rejeitar a comida que lhe púnhamos no prato. Agora imagina a cadela. eheheh
Por acaso ela até gosta da ração do Intermaché, mas se não gostasse, estava tramada. eheh

Anónimo disse...

Ração de primeira ... gato fino é outra coisa :)

Linhas Cruzadas disse...

Tenta experimentar misturar a ração de primeira com a de marca branca nesta fase inicial. Pode ser que ele vá comendo tudo e aos poucos é reduzir na cara e aumentar a de marca branca...

Estudante disse...

esperto que nem um alho: estás cheio de sorte :P

Observador: é mesmo :P

Linhas Cruzadas: sim, temos feito isso :) mas hoje experimentei dar-lhe só a baratinha e ele deixou-a lá x) ainda não está pronto!

redonda disse...

:) a minha irmã está a experimentar misturar a gourmet com outra para Spassky (que é o cãozinho dela, meu "sobrinho")

Agridoce disse...

Posso falar em nome do Simba? Posso? Posso? (vou falar na mesma :P)

Não cortes na ração dele! Não sei quanto é que ele come mas um saco de 15kg deve dar-lhe para cerca de 6 meses, e consegues comprar Royal Canin por cerca de 60€. Não sei se conheces a Meganimal ou a Zooplus.com/Zooplus.es (os preços variam). Normalmente consegues os portes grátis e às vezes têm promoções que valem bem a pena. Assim, consegues a comida dele por cerca de 10€/mês. A do supermercado não é assim tãoooo mais barata e a qualidade é infinitamente inferior!

A médio/longo prazo a diferença na saúde do Simba é gigante, e a curto prazo vais notar diferença no pêlo e no cheiro dos cocós!

Pensa nisso :)

(e desculpa o abuso, não costumo dar bitaites sobre a vida dos outros mas... achei por bem falar em nome do Simba!)

Estudante disse...

redonda: é um bom truque ;)

Agridoce: o Simba gostou muito do teu comentário :P

Senhora Batata disse...

O meu cãozinho também só come royal canin, que é coisa fina ahah. Ele tinha muita queda de pêlo e no veterinário disseram que era por lhe darmos dessas marcas de supermercado e que, com esta ração, o pêlo ia ficar diferente e mesmo a nível de saúde era benéfico. Ora bem, continua-lhe a cair imenso pêlo, é tudo o que sei ahah. Mas agora que já se habituou a esta, deixámos estar. O bicho gosta e, enfim. Deixar estar. xD Boa sorte aí com o teu Simba! :)

Jedi Master Atomic disse...

Qual quê pah, só podes dar royal canin ou purina :P

Estudante disse...

Senhora Batata: pois... estás a ver? Será que há assim tanta diferença entre as diferentes rações?

Jedi Master Atomic: fogo... estou bem tramada x)

Lia disse...

Qualquer animal tem instinto de sobrevivência. Se lhe deixares lá só a comidinha da marca branca ele agora não lhe vai tocar, daqui por um par de horas se calhar também não, mas acaba por eventualmente ter que ir comer, porque tem fome.

Parte o coração ver o bicho recusar-se a comer, mas ele acaba por se habituar. Não?

Estudante disse...

Lia: se for preciso, o Simbinha não come durante dois dias... foi assim que descobrimos que ele não gostava da ração :) e sim, mete dó ver o bichinho a miar à nossa volta, cheio de fome. A técnica de misturar as duas rações é menos traumática ;)

agatxigibaba disse...

Esquece, o teu gato vai fazer greve de fome. Não sei o que raio têm (ou não têm) as rações de marca branca mas assim que provam outra, nunca mais toleram essa...

Estudante disse...

agatxigibaba: é mesmo :P estou tramada!