sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Hoje é um dia feliz!

Se eu tivesse criado o Mundo, provavelmente ele não ia ser tão bonito.
Só uma mão muito delicada e um coração muito grande conseguiria imprimir tantas estrelinhas no Céu - pequeninos sinos fulgentes que ardem ali para sempre.
Só um pincel muito fino conseguiria dar cor às asas dos passarinhos para depois, com um pequeno sopro, fazê-los levantar da palma da mão num voo tão leve e delicado.
Agora que penso nisso,
Se eu tivesse criado o Mundo, certamente ele não seria tão bonito.
Mas ainda assim, se eu tivesse criado o Mundo, 
Eu encontraria uma maneira de ficarmos velhinhas as duas - tu primeiro e eu depois.
Tu já velhinha, não envelhecias mais até eu chegar junto a ti.
Então, uma vez que eu te alcançasse, crescíamos as duas mais um bocadinho, sentadinhas à janela.
E íamos embora também as duas, com a mesma idade, no mesmo dia, ao mesmo tempo.
Porque o Mundo que eu conheço, não conhece dias sem ti.


Parabéns, Mãe!


Inté*

23 comentários:

Alex disse...

Que bonita homenagem à tua mãe! Muitos parabéns!

Sci disse...

Lindas, as tuas palavras :)
E concordo plenamente contigo, "quem tem mãe, tem tudo... quem não tem mãe, não tem nada..."

Um grande beijinho de parabéns para a tua!

Carlota Pires Dacosta disse...

Uma bonita homenagem.

IceQueen disse...

Ohh, que lindo! Achei linda esta ideia de uma mãe não envelhecer mais até a alcançarmos...e de depois partirem as duas juntas. Devia ser mesmo assim ^^

agatxigibaba disse...

Que lindo! :) parabéns à mãe *

Anónimo disse...

Uma homenagem feita com o coração. Linda!
Parabéns à 'mammy'. Beijinho para ti.

Ju. disse...

Que texto mais lindo! A mãe vai ficar orgulhosa! Parabéns a ela! (:
Beijinho*

Shinobu disse...

Parabéns para a tua mamã :)
Deixaste aqui belas palavras.

Estudante disse...

Alex: obrigada ;)

Sci: obrigada :D

Carlota Pires Dacosta: :)

IceQueen: eu gostava que fosse assim :)

agatxigibaba: obrigada ;)

Observador: muito obrigada :)

Ju.: obrigada ;)

Shinobu: serão entregues :) obrigada ;)

Anónimo disse...

Não sejas modesta.
Se tivesses criado o mundo à imagem das coisas bonitas que escreves, certamente seria um mundo bem melhor e mais bonito.
Parabéns para vocês. :)))

Estudante disse...

esperto que nem um alho: Oh! ^^, isso foi muito simpático da tua parte! Muito obrigada pelos parabéns! Serão entregues também à aniversariante :)

linda blue disse...

Lá venho eu, atrasada, como sempre.
Li este texto logo ao acordar, e adorei tanto! Mas chico-smart ainda estava na ronha, não houve dedos polegares que o acordassem para um comentário comme il faut :)
Muito bom, o teu texto. Um beijinho à tua mãe, Estudante.

Estudante disse...

Linda Blue: ahaha :P não vens atrasada! Obrigada :) o beijinho será entregue!

Gaja Maria disse...

Muito bonito. Parabéns e que sigam juntas muitos e muitos anos :) Beijinho

Ângela Santos disse...

Que lindas palavras!

http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

Estudante disse...

Gaja Maria: obrigada :)

Princesa Sem Tiara: obrigada ;)

sakura disse...

Obrigada pela visita ao meu cantinho e parabéns pelo blog :)

Estudante disse...

sakura: obrigada :)

Sarah in Wonderland disse...

Parabéns!!

Estudante disse...

Esse: obrigada ;)

Mam'Zelle Moustache disse...

Muitos parabéns à tua mãe. Pelo aniversário e por ter criado uma filha como tu. :)

(sim, sim, esta foi uma vez sem exemplo. não volto a escrever coisas 'fofinhas', prometo. :P)

Estudante disse...

Mam'Zelle Moustache: muito obrigada! Ahaha :D

Paula disse...

A maior alegria de uma mãe é criar filhos assim como tu, lindos, inteligentes e bons, e chegar a duvidar ter sido capaz disso!...