quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Comida e afins

O meu humor é muito influenciado pela comida. Quando sei que a refeição vai ser do meu agrado, tenho a sensação de que até o dia me corre melhor e a antevisão de um prato delicioso na mesa, preparado pela Manhê, levanta-me o ânimo.

Da mesma forma, se me dizem que o jantar ou o almoço é feijão, temos o caldo entornado. É ver a minha cara fúnebre ao chegar à mesa e assistir ao exercício de um esforço desmedido para enfiar colheradas de feijão pela goela abaixo. Não gosto mesmo nada de feijão...

Já aquela reacção que muitos têm de perder o apetite perante as adversidades da vida, nunca acontece comigo... na verdade, posso até dizer que o efeito costuma ser o contrário e que, naqueles dias em que me dão os azeites, era bem capaz de afogar as minhas mágoas numa boa lasanha ou numa taça de mousse de chocolate.

Enfim, não posso dizer que eu e a comida tenhamos uma relação conflituosa, antes pelo contrário. Qualquer dia, fico como o Tobias...




Inté*

17 comentários:

Gasper disse...

ahah eu também sou assim. E se tenho algum problema mais chato, é ver-me comer que nem uma alarve. Falta de apetite é uma coisa que (infelizmente) não me assiste :P

Suse disse...

Ahah eu também quando sei que a comida vai ser boa parece que ganho outro ânimo ahah :p. Mas quando estou irritada, ou triste sou daquelas que perde o apetite :D ah e odeio feijão também!

Aflito disse...

Gaja. Check. :|

Anónimo disse...

ADORO FEIJÃO. É BOM PARA PARA AFUGENTAR CERTAS PESSOAS COM ARTILHARIA PESADA. LOLOLOLOLOLOLOL.

Anónimo disse...

Eu nem quando estou doente perco o apetite.
Por acaso tenho uma prima cujo humor também varia em função da comida.
Tem dias em que não se pode aturar enquanto não for "comida". xD

Deia disse...

este teu post deu-me fome! Se soubesses o que eu dava agora por uma boa lasanha ou por um bacalhau com natas. Hum... nao sei o que isso 'e vai pra l'a de 6 meses.
p.s: escrevo-te desde a minha pausa no trabalho e aqui nao h'a acentos no teclado! sorry for that! :)

Anónimo disse...

Por isso é que aquele provérbio (pela boca morre o peixe) me assenta que nem uma luva.
Sou "peixes" e como sempre demais.
Não gostas da feijoadinha? Maravilha... pena que faz tanto mal, mas pra mim é um petisco.

Ju disse...

Olha somos duas. Mesmo doente é raro faltar-me o apetite, quando me falta digo logo que a coisa é bem grave. Também fico assim a pensar no que será a refeição e quando sei que tenho donut's ou bolo para o pequeno almoço? Quase que nem durmo (loool). Quanto ao feijão eu DETESTO mesmo, não consigo por isso à boca que me dá vómitos, blheeeeek!

Sofia disse...

Obrigada, bem que preciso!

Estudante disse...

Gasper: :P já somos duas!

Susi: x) eu muito raramente perco o apetite!

Aflito: ao menos tu viste logo que era uma gaja... já não serias o primeiro a pensar que este é um blogue de um rapaz x)

L.O.L: ahaha xD que horror!

sminovo: x) pobre prima...

Deia: também gosto muito de bacalhau :) quanto aos acentos, não te preocupes!

Mim: não sou grande apreciadora :P

Ju: sim, é isso mesmo. Se ficar sem apetite é porque estou quase a morrer x)

Sofia: ;)

Aflito disse...

Sou bué de bom a distinguir gajas de gajos. :|

SuperSónica disse...

É uma relação amor/ódio!!!!!

Joana disse...

hoje não podias cá vir almoçar...
por acaso nunca reparei se havia uma relação assim linear entre os meus apetites e o meu humor... vou reparar!

Catarina Reis disse...

Também sou assim, acho que gosto mesmo de comer, no entanto felizmente só peso 49 kilos, não me arrisco a ficar como o Tobias. Beijos

Estudante disse...

Aflito:... parece-me que é um dom de suma importância :P

SuperSónica: ;) ihihi

...Ju...: não me digas que o almoço foi feijoada! :P

Catarina Reis: pois, 49 kg é um peso invejável :D

Unknown disse...

ahahaha identifiquei-me!! Eu então com o stress como muitttto mesmo. E o fenómeno é sempre o contrário - 'ai não me apetece nada comer porque estou tão stressada'. Humpf quem me dera perder apetite. lol

Estudante disse...

Mia: às vezes também gostava que o meu apetite fizesse greve por uns diazitos :P