Não sei se já fizeram a experiência de dizer uma coisa absolutamente descabida e fora do contexto só para ver a expressão dos que vos ouviram. É delirante e às vezes quase reconfortante ver como as pessoas põem cara de "esta miúda não está boa daquela cabeça" quando na verdade o que foi dito teve um propósito e foi dito por alguém nas posses de toda a sua capacidade mental.
A verdade é que estamos habituados a ouvir sempre as mesmas coisas nas mesmas situações e acostumamo-nos ao previsível. Quando alguém tenta quebrar esta corrente passa sempre por doidinho, ainda que não o seja.
Inté*
9 comentários:
Já me aconteceu, porque eu gosto de deixar as pessoas na dúvida se quem não está a bater bem são elas ou eu ahah.
Muahahaha as pessoas até são bastante transparentes! Basta dizeres algo que não esperem e é ver a expressão facial a mudar :D adoro linguagem não verbal :D
Afinal andas em medicina, ou estás a treinar para maluca? eheheh
..pior ainda é convencer alguém de algo completamente descabido beneficiando da credibilidade de que gozamos. (claro que quando a verdade é reposta essa credibilidade cai por terra logo a seguir, e nunca mais voltamos a ser vistos da mesma maneira)
uma ocasião consegui convencer um fulano que existiam bolas de ténis que, através de um avançado e inovador sistema electrónico, recolhiam o pêlo antes de bater no chão, seriam portanto bolas muito mais duráveis e rápidas e por aí fora.. a coisa complicou-se quando, depois de completamente convencido, eu entusiasmei-me e disse-lhe que a seguir ia comprar uma raquete, também de ténis, com radar para nunca se falhar a bola, supostamente beneficiava-se com o sistema em especial nos serviços...
enfim, de vez em quando ainda se encontram uns crédulos por aí... mas é assim que se vai aprendendo e mantendo a boa disposição..
:DD
BANNED: ahaha :P
Susi: a linguagem não verbal acaba por ser mais sincera que a verbal ;)
reborn: ando a treinar para tratar os malucos :P
O Fio da Meada: ahaha x) há pessoas que acreditam em tudo!
Pois... sair do normal e da rotina, é logo parecer um ser do outro mundo.
Bom, para mim é uma experiência dizer algo que faça sentido. Quem me conhece sabe que só digo asneiras e quando digo algo sério faz-se silêncio na sala. ;)
A minha primeira aula de filosofia foi assim... começou com a seguinte pergunta:
- Importa-se de me dizer se sabe pensar?
Todas as pessoas estão convencidas que sim, mas na verdade...
Catarina Reis: é verdade...
Zá da Trouxa: ahaha :P pois... se for crónico deixa de ter efeito!
Paula: :) interessante!
Enviar um comentário