A minha Mãe tem mãos de mãe. Eu sei que a reconheceria em qualquer lugar só pelas mãos. Ela diz que tem mãos papudinhas, mas é mentira. Tem os dedos gordinhos, perfeitos para dar miminhos e fortes o suficiente para nos segurar quando somos mais pequenos e desatamos a correr desalmadamente. Talvez seja por isso que, a primeira coisa em que reparo quando vejo alguém, sejam as mãos. O que nos distingue dos outros animais são as mãos, sobretudo a articulação do polegar, por isso não devemos remetê-las a um papel secundário.
As minhas mãos já não são como as da minha Mãe. São muito grandes e tenho os dedos fininhos. Já não são mãos de Mãe... são mãos de laboratório ou de pianista, como se costuma dizer. Talvez, um sinal dos tempos, quem sabe. Agora, parece que cada vez mais se vai perdendo o sentido maternal das coisas...
Inté*
13 comentários:
Dizem que eu também tenho mãos de pianista xD
Jeitinho é que não mas pronto... xD
A verdade das mãos é apenas o que fazemos de bem com elas...
Beijocas
Os teus filhinhos vão ter uma opinião muito diferente acerca das tuas mãos...
Patrícia: :P
Catarina Reis: nem mais! :)
Paula: ahaha x) nunca se sabe...
Nunca pensei bem nisto :)
O pior mesmo é quando não há dedos...
Bom, bem disseste para dizer o que der na gana... ;)
Que engraçado já eu associo mãos de mãe, a mãos esguias, elegantes e com dedos não muito compridos :) Daí achar que tenho mãos de mãe, porque as minhas são fotocopia das da minha mamã :)
Beijinho*
Lá chegará o tempo em que as tuas mãos, mesmo de dedos compridos e fininhos, serão reconhecidas, de olhos fechados, como mãos de mãe. :/
Will, Salvador Will: mas reflectes sobre outras coisas ;)
Zé da Trouxa: ahaha xD à vontade!
Pretty in Pink: assim sendo, eu também tenho! :)
standby: não me importava nada ;)
Ohh =) então fiquei a saber que tenho mãos de mãe =P e sim, também reparo logo nas mãos das pessoas... se tão arranjadas ou não xD as unhas LOOL !!
Sem açucar, se faz favor: :D mãos bonitas são uma dádiva!
Disseste tudo, cada vez se perde mais o sentido maternal das coisas, diria mesmo que esse sentido está adormecido na maioria das pessoas..
Nada como as mãos, o rosto, os braços da mãe :)
Kim III: :) já vi que também não vives sem a tua mamã!
Enviar um comentário