sexta-feira, 23 de maio de 2014

Amanhã é dia de Benção das Pastas...

Aos meus Amigos e Colegas Finalistas,


Amanhã não é o último dia, é o primeiro. É o primeiro dia de uma vida que escolhemos e que agora abraçamos com alguma ansiedade, talvez meio a medo... Exactamente com o mesmo nervosismo com que chegámos há seis anos atrás à nossa Faculdade. Só que apesar de todo o receio e expectativas inerentes ao encontro com o desconhecido, aqui nos estabelecemos e aqui criámos pouco a pouco, um tesouro que agora levamos para a vida.

E nesse tesouro estão os dias em que subíamos a cantar até à cantina de Santo António, estão as noites de latada e as Latadas propriamente ditas, estão as semanas não PEM em que relaxávamos mais um pouquinho, estão as idas para os estágios e a neve da Guarda... estão todos aqueles pormenores que só nós conhecemos e que, aparentemente sem importância nenhuma, são o que faz destes seis anos um percurso tão nosso.

E claro, estão os nossos amigos e todas aquelas pessoas especiais que partilharam connosco esta grande aventura que é ser Estudante (e quem se não eles, sabe como nós o que é isso de ser Estudante?...).
Que amanhã, mais do que a despedida, recordemos que o que se celebra é a conquista de um sonho e a superação de uma prova. Uma prova que, apesar de muitos sacrifícios, foi acima de tudo, uma caminhada feliz em direcção a uma meta muito nobre que é a um dia podermos exercer a profissão mais bonita do Mundo. E mesmo que a meteorologia não ajude, sabemos que há uma cor amarela que vai brilhar por ali...

Bem sei que ainda se avizinham dias complicados... mas quem conquistou a primeira dobradinha de Medicina, pode sempre conquistar tudo. "Dobramos" o Harrison antes que ele nos "dobre" a nós e dobramos algumas línguas também...

Continuaremos sempre a defender o nosso curso e os valores que ele nos incutiu: há seis anos fizémo-lo a cantar, a partir de hoje fazêmo-lo de um modo um bocadinho diferente, mas não menos importante.

E amanhã voarão andorinhas até uma próxima Primavera.


PARABÉNS FINALISTAS!!!

3 comentários:

Patrícia disse...

Parabéns!!! :)

Beijinhos*

SM disse...

Muitos parabéns e felicidades!! :)

Ana C. Martins disse...

parabéns, desejo-te toda a sorte do mundo rapariga!:D


serão muitas mudanças :D

ps: já deixei de ser bloguer, o tempo é nenhum e a paciência esgotou-se, chegou o meu dia de voar da blogosfera!

talvez apareça de vez enquanto para visitar velhos blogueres