Terminei a semana passada a leitura o livro Sinto Muito de Nuno Lobo Antunes, onde o autor relata alguns dos casos que acompanhou enquanto neurologista e não só. Apesar da profundidade das histórias relatadas e da comoção que inevitavelmente subjaz a algumas delas, nomeadamente, a doença oncológica em crianças, este não é um livro sombrio. Pelo contrário. É um livro onde se celebra a vida e o melhor do ser humano. É um livro que nos apresenta o médico como Homem e não como Deus. É, definitivamente, um livro que vale muito a pena ler.
"Sim, porque dentro de mim existia um oceano, e a parede do meu útero era um universo sem estrelas, noite perfeita, que as estrelas, às vezes, não deixam dormir. Doutor, ele cresceu dentro de mim. Não anuncie desgraças, privações, troças, desamores. O meu corpo é um casulo, dele só nascem borboletas"
Inté*
14 comentários:
É terrível dar notícias dessas :(
Beijinhos, bom domingo!
Sinto muito mas não li.
Não conheco esse livro.
Gata: bom Domingo :)
Observador: :)
Marcia Leonor: é muito bom ;)
Lobo Antunes é, antes de tudo, um poeta da vida.
Eu agora não tenho tido paciência para ler e ler Lobo Antunes requer um certo estado de espírito que me vai abandonando com o passar dos anos, mas deve ser o autor que mais li.
Na RTP1 vai passar uma entrevista com ele (terça-feira, salvo o erro) que quero ver se não perco. Já sei que me vou comover, porque é nas pessoas que vimos envelhecer que revemos um pouco a nossa vida e nos damos conta que também envelhecemos. :/
JS: nunca tinha lido nada dele, só do irmão João. Adorei :) tem uma maneira de escrever muito sincera, muito meiga... também já vi o anúncio dessa entrevista :) não me quero esquecer de ver! ;)
E sim, tens razão, quando vemos os outros "crescer" é que nos damos conta de que estamos a crescer também... :)
O crescimento implica sofrimento.Também mas não só!
Lobo Antunes é um apelido que inspira muito respeito!Já li...:)
Gostei da dica :)
Podias era emprestar-me :P
Linda passagem!...
siceramente: se prometeres que o tratas bem, posso pensar no assunto :P
Paula: eu adorei :) mas tem muitas bonitas...
Não sei se tenho coragem para ler sou demasiado lamechas =/
Beijinho*
Pretty in Pink: um dia experimentas, se tiveres curiosidade :)
Fiquei curioso...nunca li nada dele.
Melvin: eu gostei muito ;)
Enviar um comentário