E pronto. Os dois meses de estágio em Pediatria terminaram hoje. Dois meses cheios de novidades e algumas experiências caricatas... e muitos bicharocos, também. Gripes, pneumonias, bronquiolites... fazer urgências no Inverno não é brincadeira! Mas querem saber? Não me constipei! YEAHH! Sobrevivi incólume a todas as tentativas virais de síndromes gripais e outras (sim, porque também há uns vírus que preferem intestinos a pulmões e, sinceramente, a ter algum contágio, eu preferia os últimos).
Toquei pela primeira vez num bebé acabadinho de nascer. Tinha a pele tão quente, e era um pedacinho de futuro tão pequenino, com um cheiro adocicado que desapareceu assim que o limpámos com vigor, para o ouvir chorar cheio de força. Pensava muitas vezes que meninos e meninas seriam aqueles que eu via nascer (e conhecia primeiro até do que as próprias mamãs), em quem se tornariam um dia mais tarde e se algum dia nos voltaríamos a encontrar, sem nunca ter conhecimento ou lembrança desse pequenino laço que nos uniu tão cedo no inicio das suas vidas.
E na próxima semana, o que se segue?... Duas semaninhas em Oncologia!
Inté*
6 comentários:
Bom início, apesar de tudo.
Segue-se uma semana ... como as outras. Ou talvez não.
Bom fim de semana.
Quão ténue é a linha que separa a vida da morte...
P.S. Não te confundas, sou eu mesmo. :)
E devem ter sido dois meses espectaculares! Para além de terem sido os primeiros nesta nova etapa da tua vida, foram em Pediatria. :)
Gostei da maneira como te expressaste sobre os recém-nascidos.
Que as próximas duas semanas sejam recheadas de boas experiências!
Observador: bom fim de semana ;)
riddle: é ténue... mas está lá ;)
Pink Stuff!: obrigada :D
Bom trabalho!
Tétisq: obrigada ;)
Enviar um comentário