Quando me mudei, aquilo que estranhei mais, foi ter de fechar a porta à chave. E fechar as janelas. Em nossa casa, a porta está sempre aberta. Eu nem sequer tinha a chave de casa (e tive de entrar uma ou duas vezes pela janela, é verdade...). Mas, raras vezes, a porta lá de casa fica verdadeiramente fechada.
Cozinhar, tratar da roupa, não tem sido um grande problema. O meu quase transtorno obsessivo-compulsivo tem-me ajudado bastante nesse aspecto. Aos Domingos, estabeleço num calendário as refeições da semana seguinte. Assim, sei sempre quando preciso tirar alguma coisa para descongelar ou se é necessário comprar ingredientes. Preparar com antecedência é o truque!
O dia de ir às compras é o Sábado, de manhã. Durante a semana não há mais compras para ninguém, a não ser produtos frescos (fruta, legumes...). Não faço stocks. Compro aquilo que preciso e, quando falta, compro mais. Só para uma pessoa, não é preciso armazenar. Desconfio que se comprasse agora dois packs de embalagens de leite, me iam durar até ao Natal...
E é isto. Agora sou dona de casa.
Inté*
11 comentários:
Muito bem, mas certas coisas quando estão a bom preço e temos espaço no congelador é sempre de aproveitar.
em 10 anos a viver sozinho nunca consegui fazer esse plano de idealizar as refeições para a semana toda. prefiro surpreender-me todos os dias com algo novo, ou sugestão do miúdo.
E uma dona de casa muito metódica.
Bom fim-de-semana
Muito bem ;)
O truque de preparar com antecedência é a chave. Concordo!
Bom fim-de-semana
Nuno Salsa: sim, se os produtos não se estragarem ou tiverem uma data de validade bastante grande, às vezes vale a pena aproveitar as promoções ;)
Linhas Cruzadas: :P tem de ser!
Denise: :) bom fim-de-semana!
Crazy housewife :P
Eu um pack de leite para mim dava para duas semanas... Estou a gostar de ver a tua organização.
Beijinhos :)
Jedi Master Atomic: antes crazy do que desperate :P
Shinobu: a sério? :P eu bebo pouco leite... ;)
O meu quase transtorno obsessivo-compulsivo é verificar sempre se tenho as chaves penduradas no cinto e carregar comida para casa. Não sei se tem a ver com o período em que nunca havia nada na casa da minha mãe, mas a verdade é que desde que casei passei a controlar a despensa e a arca e fico em pânico se não tenho comida para, pelo menos, uma semana. Com tudo incluído: entradas, sopa, prato principal, sobremesa e gorjeta. ahahahahah
esperto que nem um alho: também ando sempre a verificar se tenho a chave de casa :P é que se a perco, nem pela janela posso entrar! Percebo essa tua preocupação com a despensa... ;)
Ahahah!! gostava de ter visto a tua figura, a entrar pela janela!
Eu sou como o "esperto-que-nem-um-alho", fico mais descansada com a despensa cheia :D
Paula: ahaha :P foi lindo!
Enviar um comentário