quinta-feira, 24 de março de 2016

Aniversários

No dia do meu aniversário recebo mensagens de parabéns de vários estabelecimentos comerciais. Não sei se vos acontece o mesmo, mas deduzo que sim. É da óptica, é da loja disto, da loja daquilo... enfim. Uma estratégia de marketing como tantas outras - obviamente, eles não querem saber do nosso aniversário para nada, à excepção talvez das ópticas (a idade não perdoa e raramente morremos sem um par de óculos) e das funerárias (por motivos mais do que evidentes...). Mas da funerária nunca recebi os parabéns. É verdade que não sou cliente assídua porém, de qualquer maneira, como deve ser bom para os donos deste tipo de negócio assistir ao envelhecimento da população! Quantos potenciais clientes! Cada ano que passa é um caminha inevitável para os lucros de uma casa deste tipo.
Pensando bem, seria uma hipocrisia da parte de uma funerária dar os parabéns a alguém. O que eles querem mesmo é que morramos e que nos deixemos destas coisas - bolos, desejos de muitos anos de vida... uma tradégia.

Uma funerária honesta nunca diria menos do que isto:

"Hoje é o seu aniversário. Mais um ano em que não tivémos o prazer de o ter como nosso cliente. Talvez durante este ano tenhamos o gosto de lhe prestar os nossos serviços".

E quem é que queria ser cliente desses senhores que tão abertamente expressam o desejo de nos ver em quatro tabuinhas?? Ninguém! O mundo dos negócios nem sempre é compatível com o bom carácter das pessoas. É preciso uma certa hipocrisia.


Inté*


9 comentários:

Jovem $0nhador@ disse...

Um bom ponto de vista!

Miúda disse...

LOOOOL se eu recebesse uma mensagem da funerária assim, nem sei que lhes fazia xD ahahah

Galinha disse...

Por outro lado, as funerárias até poderiam dar-nos os parabéns, afinal, estamos 1 ano mais perto da morte :DDDD

linda blue disse...

Fazes anos hoje, Doc? :)
Se sim, cá beijinho de parabéns; se não, cá beijinho.

Olha, não vás sem resposta: a semana passada vi um outdoor na A 1 a anunciar a Expo Funerárias - http://www.exposalao.pt/index.php?page=int&pageid=2&subpage=0&fid=23

Portuguesinha disse...

Que tema mais inusitado!
Não esperava.

Bom... Se para receber um SMS de uma funerária é preciso ter sido cliente, coitados. Não é um negócio que dê para usar essas técnicas de marketing, né?

Mas falando a sério, eu acho que ainda existe muito espaço para as funerárias se expandirem em Portugal porque nunca conheci um caso de alguém que tenha tratado dos pormenores do seu funeral para a "eventualidade", como EU gostaria de fazer. Nos EUA, no UK é normal... escolhem até o caixão. Eu gostaria de deixar tudo isto escrito e estipulado, tudo «arrumadinho» para ninguém ter de se preocupar com nada.

Ai que ainda vou começar a receber SMSs de funerárias :D :D
PS: Não lhes dês o meu nº, rsss.

Estudante disse...

Jovem $0nhador@: ;)

Miúda: ahah :P

Galinha: é verdade! :D

Linda Blue: não fiz anos no dia post, mas foi perto :P por isso, obrigada :D
Epá... estamos a evoluir ahah!

Portuguesinha: acho que podes tratar dessas coisinhas, se quiseres :P fica descansada que eu não dou o teu número!

Salsa disse...


olha eu raramente recebo parabéns e sinceramente é coisa que nem ligo muito, apenas daquelas pessoas especiais que nos fazem sentir especiais, mas são poucos e cada vez vão sendo menos.
Parabéns atrasados!

Estudante disse...

Nuno Salsa: percebo o que queres dizer ;) há quem dê os parabéns só por dar, não é? O que interessa é que as pessoas que nos são queridas se lembrem de nós. Não só no dia de aniversário, claro ;) Obrigada :D

Paula disse...

Ahahah! Que sentido de humor!....