sábado, 7 de janeiro de 2017

O bebé da vizinha

Estou aqui a estudar e a minha vizinha de cima tem visitas. E essas visitas têm um bebé.
É um bebé que passa a maior parte do tempo a chorar. E eu ouço o puto a chorar e as palhaçadas dos pais para tentarem acalmar o berreiro. Um choro de um minuto não é coisa para me incomodar, mas tocar o disco muitas vezes torna-se um bocado aborrecido. Só mesmo o imaginar as figurinhas dos pais para aliviar um bocado a tensão. 
Todos fazemos figurinhas totós com os bebés, não é? Quase nos convencemos que é menos ridículo imitarmos um macaco em frente a um bebé do que em frente a um adulto. Eu confesso que sempre fiz essas figuras com todo o gosto. O que eu queria era ver o bebé esbugalhar os olhos a rir.

Estou quase a subir as escadas para ir lá acima oferecer os meus dotes totós.
Este bebé chora tanto que já não chora; ele parece que chove.


Inté*

7 comentários:

м disse...

Quando viemos morar para este apartamento quase não havia ninguém. Penso que era só mais um casal e um apartamento que está constantemente a ser alugado a pessoas diferentes. Entretanto começaram a mudar-se outras pessoas e eu achei que íamos perder o sossego. Já para cá vieram 3 casais, todos eles já traziam um bebé de meses e/ou acabaram por ter mais bebés. Nunca ouvi um choro, uma birra, nada! Os estes bebés são uns santos ou o prédio tem um isolamento sonoro incrível. A verdade é que ouço mais vezes pessoas adultas do que as crianças que cá moram. Não sei se conseguiria viver num prédio com bebés que choram a toda a hora, logo eu, que tenho um sono leve e acordo com qualquer barulhinho.

Estudante disse...

M: estás cheia de sorte :D

Gaja Maria disse...

Quando estão em modo birra não há nada que os faça rir :))

Estudante disse...

Gaja Maria: também é verdade :)

Portuguesinha disse...

De visita não deve incomodar muito.
Seria pior se a tua vizinha fosse a mãe do bebé. Ele moraria para sempre aí, a «chover» todo o dia :)


Há bebés que choram muito. Berram.

Leni disse...

coitados dos pais, falo eu mãe de uma bebé bastante chorona :( quando chora, fico sempre a pensar nos coitados dos vizinhos.

Krasimir disse...

Me diagnosticaron cáncer de hígado en agosto de 2020. Un valioso amigo me habló del Dr. Itua Herbal Center en África Occidental. Ella me dio su número de teléfono y dirección de correo electrónico. Rápidamente me comuniqué con él para asegurarme de que sus medicinas a base de hierbas curarían mi cáncer y me curarían para siempre. Dije que está bien. Le pregunto cual es el proceso de curación, me pide que pague la tarifa que hice y dentro de los 7 días hábiles me envió el medicamento a base de hierbas y luego me preguntó. Le conté a mi amigo Gómez sobre el medicamento a base de hierbas que me dio. ve a beberlo Entonces, después de beber durante dos semanas, me curé, estoy muy agradecido y prometo que lo haré. Se lo recomiendo a cualquiera que tenga cáncer y lo que estoy haciendo. Medicina herbaria El Dr. Itua me lleva a creer que hay esperanza para las personas con enfermedad de Parkinson, leucemia, fibromialgia, epilepsia, diabetes, enfermedad celíaca, artritis, enfermedad de Alzheimer, lupus, carcinoma adrenocortical, asma, enfermedades alérgicas, VIH, enfermedad trofoblástica gestacional enfermedad, linfoma de Hodgkin, melanoma, mesotelioma, mieloma múltiple, tumores neuroendocrinos, enfermedad de Meniere, herpes, inflamación crónica, trastorno de la memoria,
Aquí está su información de contacto...... [Correo electrónico... drituaherbalcenter@gmail.com. WhatsApp...+2348149277967]