Festival da Canção. Outrora o maior acontecimento do ano em conjunto com o Festival da Eurovisão. Embora fique sempre desiludida com as músicas a concurso e convencida de que se não ganhámos com o Carlos Paião também não ganhamos com mais ninguém, continuo com a esperança de que um dia ainda possamos vir a ser vencedores.
Ontem foi o festival mais interessante a que já assisti nos meus tenros 20 anos de vida. Não que as músicas tenham sido muito diferentes do costume, mas a reviravolta do fim foi completamente inositada. Lamento muito que o Axel tenha levado uma versão aportuguesada dos Black Eyed Peas e que a Vanda Stuart tenha tentado compensar a má qualidade da música que cantou com um bruto decote.
Mas o que eu gostei foi do facto dos Homens da Luta terem ganho. Não que gostasse da música e que estivesse a torcer pela sua vitória. Mas acho que ontem Portugal conseguiu mostrar que não está a dormir. Acho sinceramente que o terem votado nos Homens da Luta foi uma derradeira oportunidade de mostrarem o descontentamento que o grupo político teima em não querer ver. Que se lixe a qualidade musical... nunca ganhamos nada, mais vale apostar na mensagem.
Provavelmente, aquilo não lhes vai correr muito melhor que ontem, mas o que conta é a palavra. Parabéns pela coragem.
Inté*
4 comentários:
Alguém que diz alguma coisa correcta relativamente ao festival da canção, finalmente ^^ Beijinhos, Flor.
Vamos lá ver como nos saímos na Alemanha! :)
Bom Carnaval :D beijinhos*
Já que não levamos uma canção vencedora, vamos levar uma boa mensagem.
E o que a Flor disse.
Ai, esqueci-me de fazer o login correcto.
Nawita
Enviar um comentário