segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ideias luminosas

Parece que às vezes, quanto mais esforço fazemos por conseguir uma ideia, mais ela teima em ir-se embora.
Por conselho dos alunos do 6º ano, que sofrem afogados em trabalhos, relatórios, etc, eu e alguns dos meus colegas começámos a tentar encontrar temas para a nossa tese de Mestrado e assim aliviar o fardo que nos espera. Escusado será dizer que durante muito tempo, a pesquisa de um tema foi infrutífera e frustante... Desisti de pensar muito no assunto.

Hoje, cheia de sono e enquanto assistia a uma prostatectomia radical (já não posso ver mais próstatas e uretras!), eis que tive uma ideia que pode ser um bom tema para a minha tese de Mestrado! Parece que a próstata, pode ter efeitos de musa e revelar-me boas ideias.

Agora só falta investigar e estruturar bem o tema para convencer um professor a trabalhar comigo para o ano!



Inté*

12 comentários:

Poison disse...

txi... nada cm uma próstata para dar ideias! (que comentário mais parvalhão xD)

Ju disse...

as ideias surgem quando menos esperamos :) espero que corra bem ***

Suse disse...

Força nisso então!

Anónimo disse...

Pois e se a ideia da próstata falhar, podes sempre ir ali ao lado e fazer um tese sobre hemorróidas, que também deve ser interessante. ahahah

Joana disse...

LOL! admiro-te!
como aluna de 6º aconselho-te a escolheres um tema que gostes e que te pareca interessante! (sim, porque quando lá chegares, nada te vai parecer interessante!)

e dedica-te a isso o mais depressa possível! mal possas começar a escrever os resumos, introduções, abstracts, textos para pedir aprovações de tema e afins, faz!
acredita, vai facilitar te muito o 6ºano!

A Loira disse...

Deu-te uma luz e puhf... surgiu a ideia.

Ritinha disse...

Acho que tenho de começar a ver imagens de próstatas!!! Preciso de ideias :p

Pretty in Pink disse...

Boa =P Ás vezes é dos sítios mais inusitados que nos vem grandes ideias à cabeça :P

Beijinho*

Lady Me disse...

Boa sorte com isso! :)

Especialmente Gaspas disse...

Quem diria que tb viria luz de uma próstata :)

ps. Há uns poucos anos trabalhei num lab de analises clinicas e nem imaginas os PSA que os médicos passavam a senhoras hahahah

Estudante disse...

Poison: ahaha xD

Ju e Susi: obrigada! ;)

guess: nunca se sabe :P

...Ju...: é que eu vejo os outros colegas tão aflitos que pensei que talvez não fosse má ideia ir adiantando trabalho!... ;)

Vera, a Loira: fui mesmo! x)


Ritinha: pode ser que também resulte contigo!

Pretty in Pink: parece que sim :P

Lady Me: obrigada ;)

Especialmente Gaspas: a sério? xD há com cada um!

ADEK disse...

Eu despachei tudo logo em setembro do 6º ano, e dei muitas graças a deus por isso!