Eu cresci com os filmes da Disney, Bugs Bunny e afins. Via as cassetes vezes e vezes sem conta, sempre na esperança ingénua de que acontecesse algo novo ou de que a história tivesse um final diferente.
Os contos com castelos, reis, princípes e dragões foram talvez os grandes responsáveis pelo meu gosto por História. Recordo-me quando numa aula, a professora nos ensinou que os castelos eram construídos em pontos mais elevados da paisagem para permitir avistar os inimigos e assim defender as muralhas o mais rapidamente possível.
Foi nesse momento que me lembrei que também a casa do Avô fora construída no ponto mais alto da nossa rua... que génio era o Avô! Como teria ele descoberto esta estratégia tão antiga, que só os reis conheciam? A partir daquele dia, passei a olhar a nossa casinha com muito mais orgulho e admiração. Afinal, naquela rua, ninguém tinha um ponto de mira tão bom como o nosso.
Inté*
9 comentários:
Gostei de toda a admiração que tens no teu Avô e na sua casa... Aposto que te sentias como uma princesa naquele castelo :)
Beijinhos
Quando somos pequenos, essas pequenas coisas podem dar-nos tanta alegria... é fascinante :)
oh =D os avós os avós... não há "coisas" melhores.
Eu também culpo a Disney e os Romances das minhas expectativas...
Dj LionMaster: eu via o meu Avô como um super herói... o que ninguém conseguia fazer, o Avô fazia! ;)
Kim III: é verdade :P
Sem açúcar, se faz favor: e não! :)
Miss Murder: induziu-nos em erro...
Lool :P agora que falas nisso a minha casa é a que fica na parte mais baixa da minha rua!! Que quererá isto dizer?!?!!? lolol
Néua: ahaha :P não faço ideia!
Como nós viamos as coisas! A Disney sem dúvida que marcou pontos na minha infância.. tudo era tão fácil.
gostei da simplicidade deste teu post menina
beijinho
aNaMartins: obrigada ;)
Enviar um comentário