Fiquei incrédula quando hoje durante o almoço assisti às diversas notícias sobre a greve dos professores. Relativamente ao facto de concordar ou não com a escolha do dia da greve, só tenho a dizer que não concordo. Há quem concorde e há quem não concorde. Ponto. Mas parece-me ainda mais triste este jogo do empurra entre os funcionários públicos e o Governo. Um braço de ferro mesquinho e infantil de duas forças que querem manter a casmurrice.
Os nossos governantes parecem querer aproveitar-se da situação para denegrir a imagem dos professores, sacudir assim a água suja do capote e livrar-se das asneiras que fizeram durante todo o ano no âmbito da educação. Sim, porque o Zé Povinho tem a memória curta e se for preciso já se põe do lado do Governo seja contra quem for.
Sou de opinião que o Governo, como principal guardião dos direitos do cidadão deveria ter dado o braço a torcer alterando a data do exame, e assim mostrar que acima do orgulho e da teimosia, está o futuro dos nossos jovens. Mas, como não poderia deixar de ser, não o fez e confirmou as minhas baixas espectativas.
Inté*
9 comentários:
Eu não concordo com o dia da greve..acho que se os professores querem o bem dos alunos e, segundo eles, se a data dos exames fosse alteradas eles faziam a greve na mesma neste dia, penso que os professores poderiam ter feito a greve noutro dia, visto que os exames já estavam marcados, mas enfim... políticos, professores, seja lá o que for...cada um só olha ao seu umbigo, é por isso (e muito mais...) que este país não anda para a frente!!!
Pois, também já tive que escrever um post sobre isto, portanto não vou comentar aqui :P
Ju: eu também acho que os professores poderiam ter feito greve em qualquer outro dia mas o Governo, como órgão máximo deveria ter resolvido as coisas de outra maneira... é a minha opinião, claro :P
Jedi Master Atomic: vou ler ;)
Concordo contigo :D
O Governo deixou de ser principal guardião dos direitos do cidadão há algum tempo...
O pior é que parece quanto mais se luta... o governo parece que faz "o papel de parvo", Não quer saber, ver, escutar, falta de respeito.
Opinante: :)
Never Told Words: parece que sim...
Catarina Reis: é mesmo :\
Ando tudo tão torto que dificilmente se endireita!
Jovem $0nhadora: vamos ver se pelo menos não o entortamos mais ;)
Enviar um comentário