quinta-feira, 11 de julho de 2013

The Bucket List

Não sei se já ouviram falar deste filme ou se já tiveram oportunidade de o ver. É um filme de 2007 e tem como protagonistas os actores Jack Nicholson e Morgan Freeman. Resumidamente, trata-se da história de dois homens com cancro que, perante a sua reduzida esperança de vida decidem fazer uma lista daquilo que gostariam de fazer antes de morrer.

Gostei do conceito... tenho de escrever a minha bucket list. Não que vá falecer dentro em breve (ou pelo menos isso espero), mas acho interessante deixar registado os pequenos grandes desejos que tenho em mente. Quanto mais não seja, daqui a muitos anos verei se consegui ou não cumprir todos os meus objectivos.


E vocês? Já fizerem a vossa bucket list?



Inté*

11 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Vi esse filme logo quando saiu. Lá está, moro na civilização e não na terrinha loool :P

anokas disse...

Vi o filme e gostei.

Não tenho bucket list, claro que gostava de fazer várias coisas antes de ir para o inferno :P

Um dia tiro 5 min e escrevo a minha :)

Joana disse...

não é uma ideia assim a atirar para o claustrofóbico/deprimente? (que deve ser a sensação de quem está num estado terminal...)

Inês F. disse...

Já vi há alguns anos e fiz a lista. E conforme ia fazendo alguma coisa, ia riscando. E depois perdi a lista xD

Mas hoje em dia tenho objectivos diferentes. Uma coisa é quando tu tens pouco tempo e queres fazer determinada coisa numa determinada fase da tua vida, outra coisa é tão nova e escreveres uma bucketlist para cumprires em muitos anos :P As pessoas mudam nesse espaço de tempo.

Estudante disse...

Jedi Master Atomic: ahaha :P eu já o tinha visto há algum tempo ;)

anokas: :)

J-o-a-n-a: não acho que seja deprimente ou claustrofóbico... ninguém tem de ficar preso a uma folha de papel ;) sonhar e ter objectivos é bom... deprimente é não os ter.

Inês F.: o que eu acho engraçado nisto é mesmo o facto de, mais tarde, ver aquilo que pensavas fazer e comparar com os teus desejos no momento :) e também podemos ir acrescentando, não tem de ser algo imutável ;)

Meireles disse...

Bucket List:

1 - Fazer bucket list

Estudante disse...

Meireles: :P

Unknown disse...

eu vi o filme há coisa de um mês praí e também gostei :)
mas não tenho paciência para listas.. xD

Unknown disse...

(seguir o post xD)

Estudante disse...

faa m.: homens e listas não se dão bem... nem listas de compras, quanto mais bucket lists! :P

Unknown disse...

mas estes dois deram-se :P