sábado, 7 de setembro de 2013

Buongiorno amici!

Parece que o que se tem passado nestes últimos dias por aqui é, muito provavelmente, a previsão do que acontecerá nos próximos meses... Começam as aulas e o tempo aperta logo. Acreditam que em cinco dias de aulas já tive um exame? Ah pois é... aqui não se brinca em serviço!

Para semana começo o meu primeiro estágio do 6º ano. Como calculam, todos nós devemos andar identificados com um cartão que até agora, mencionava o ano que frequentávamos e nos identificava como "estudantes". Qual não foi o meu espanto quando vejo que o meu cartão ostenta em letras garrafais a palavra "Estagiário". 

O quê? Mas está tudo doido? Quantas vezes não preferiria eu que a palavra "estudante" ali continuasse! Caramba... agora os doentes ainda hão-de pensar que eu sei fazer alguma coisa...

Já agora, quem é que adivinha qual a especialidade em que vou estagiar primeiro?
 

Inté*

14 comentários:

fusion disse...

Pediatria. xD

Andy G. disse...

Então mas estagiário é tão giro :P O meu cartão diz Estagiária e eu gosto muito xD Parece que já somos muito importantes

mmm´s disse...

Assim sendo, vamos começar a visitar o blogue da estagiária amarela :-)

Jedi Master Atomic disse...

A especialidade??? É facil. Vais para psicóloga criminal :P

Tétisq disse...

Psiquiatria?

O meu pai teve alguns internamentos em hospitais universitários, dos estagiários (alguns) só uma queixa - má comunicação com os doentes e com os familiares dos doentes...de resto nota-se que se esforçam mais do que os médicos mais antigos.
Boa sorte!

Estudante disse...

somaijum: não :P mas gostei do palpite!

Andy: ahaha :P mas também implica mais responsabilidade ;)

mmm's: ahaha :D para sempre estudante!

Jedi Master Atomic: ahaha x) onde foste ver dessa?

Tétisq: também não :P sim, compreendo. Às vezes comunicar pode ser difícil, sobretudo quando é preciso dar notícias menos boas...

Paula Braçais disse...

Nao te conheço pessoalmente nem te conheço há anos mas agora senti assim uma espécie de orgulho por ver mais uma jovem estagiaria de medicina :) sinto sempre isso quando conheço alguém que vai ser medico ... Sei bem a luta que se trava desde o secundário para entrar e a luta que representam os últimos 5 anos da tua vida. Muita sorte para mais este ano ... Tudo de bom e muita muita forca ... Ah sorri sempre (os pacientes adoram medicas sorridentes e simpáticas .... É como se fosse meia cura )

Andy G. disse...

R: Pois acredito que sim... Mas há quem já tenha com quem fazer estas coisas :P

Estudante disse...

nobody listening: muito obrigada minha querida! :) e vou tomar nota do conselho ;)

Andy: pois é... mas nestas coisas mais vale esperar e valer a pena do que ter rápido só por ter ;)

fusion disse...

Um palpite baseado no que disseste, especialmente ao longo do último ano letivo. xD

Eva Smith disse...

Não sei, mas vais revelar de certeza :D

Estudante disse...

somaijum: :) eu percebi... mas, se entretanto puderes e tiveres disponibilidade, dá uma espreitadela aqui: http://www.estudanteamarelo.blogspot.pt/2013/08/comodismo.html ;)

Eva Smith: vou sim :P

Blackbird disse...

Não sei qual será a especialidade mas fiquei curiosa! :)

Estudante disse...

Blackbird: cirurgia :P