quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Novidades, novidades...

Ora bem, parece que me estreei com os mais pequeninos, em Pediatria. Achei quase uma alegoria, esta bonita coincidência de começar a minha carreira com quem também está agora a crescer. Esta primeira semana é um pouquinho estranha, uma vez que temos algumas formações a que temos de assistir... por isso ainda não pude dedicar muito tempo à Pediatria propriamente dita.

Tem-me acontecido por diversas vezes tratarem-me por "Doutora" e eu não responder... não é que não queira, mas não estou acostumada que me chamem assim e por isso, não é raro eu só responder à terceira, quando dou conta de que ninguém acudiu ao pedido.
Não gosto especialmente que se dirijam a mim dessa forma, mas percebo que as pessoas o façam...é um hábito, vale o que vale. Só que, quando eu ouço um "Doutora Estudante"!, parece que me vestiram uma camisola demasiado grande para mim...
 
Adiante. Todos estes acontecimentos novos e estes dias fora do vulgar devem estar a provocar em mim uma série de alterações que me deixam mais desnorteada do que o habitual. Apercebi-me disso quando hoje fui fazer um pagamento e não me lembrei do pin do cartão... tentei duas vezes e acabei por dizer à senhora que voltava amanhã. Por sorte, o ar frio arejou-me as ideias e depois de uns cinco metros, voltei para trás para tentar colmatar esta minha falta de sanidade... acho que em vão.
 
 
 
Inté*
 
 

11 comentários:

Anónimo disse...

Ontem vi a notícia das novas "doutoras" (da universidade da beira) e fiquei a pensar se não serias uma daquelas que apareceram na televisão.
Estamos sempre a aprender a andar... sabes isso melhor do que eu. Era bom que, muitas vezes, não viéssemos a ter de passar pela vida a correr, sem tempo de olhar para o lado. Especialmente nessa profissão. Tenho muita esperança nestas novas gerações de médicos, mas temo que o sistema as venha a desmotivar.
Disse isto à minha nova médica de família e ela respondeu:
Aproveite enquanto eu estou com a "pica" toda. :)

Unknown disse...

É normal no inicio mas, está a correr bem e estas a gostar é o que importa.

Ana C. Martins disse...

Boa sorte, tudo a seu temo, esta é uma fase de algumas mudanças beijinho estudante

Jedi Master Atomic disse...

"parece que me vestiram uma camisola demasiado grande para mim"

Chama-se bata :P

S* disse...

Que seja aquilo que sonhavas, é o que te desejo!

Anónimo disse...

É um começo maravilhoso.
Não tarda, estarás uma 'dótora' repeitada por todos.
bjs

ádescávir disse...

Então parabéns Sra. Doutora :D

Miss Memories disse...

Boa! Também trabalho em Saúde e adoro a pequenada :) O maior sucesso!

Estudante disse...

JS: ahah! Pois foi :D aparecemos na tv! Tens razão... às vezes o sistema desmotiva. Mas temos de nos manter fiéis àquilo que nos levou a escolher sermos médicos, que é o desejo de ajudarmos as pessoas ;) Boa resposta a da tua médica :)

Márcia Leonor: :)

aNaMartins: obrigada Aninha :)

Jedi Master Atomic: ahah :D também!

S*: obrigada :D

Observador: muito obrigada :)

ádescávir: obrigada :D

Miss Memories: obrigada ;)

Gaja Maria disse...

Vai-te habituando Senhora Doutora :))
Conheço por dentro essas dificuldades, a minha sobrinha está no +ultimo ano da especialidade de Obstetrícia e passou por tudo isso. Engraçado tudo isso, é mesmo uma profissão maravilhosa e com muitos anos de estudo e muitas dificuldades, admiro-vos. Beijinhos

Estudante disse...

Gaja Maria: tudo de bom para a tua sobrinha ;) Obstetrícia é uma especialidade muito bonita! E obrigada :)