Hoje saía eu do estacionamento do Lidl, quando passou por mim um jipe da polícia. Dei-lhe prioridade, como era minha obrigação mas, tratando-se do estatuto da viatura, dei-lhe mesmo muita prioridade. Lá fui eu então atrás da polícia, o que é sempre melhor do que o contrário.
Ora acontece que Senhor Polícia não "desengomava", e íamos ali os dois, quase numa procissão, a 30km/hora, numa recta linda onde o limite, apesar daquilo parecer uma autoestrada, é de 50km/hora. Tinha portanto, alguma margem de manobra e senti-me tentada a ultrapassar o senhor agente. Mas caramba, era o carro da polícia e eu fiquei naquela de "passo ou não passo? Eu até passava... mas é um carro da polícia! Mas ultrapassar não é infracção nenhuma... vou ultrapassar!"
E sabem que mais? Não ultrapassei. Só me safei do raio do jipe numa rotunda, um pouco mais à frente...
Mariquinhas.
Mariquinhas.
Inté*
15 comentários:
Também já passei por esse "dilema" e não é agradável.
A mim aconteceu-me o oposto. Ia a 80km/h numa ponte onde o limite é 70 e a polícia ultrapassou-me xD
Suponho que já tenha acontecido a toda a gente, muito por culpa das autarquias que decidem colocar esses limites de velocidade absurdos. :-)
Na autoestrada é pior. OS gajos metem-se a 120Km/h na faixa da direita todos "dentro do limite de velocidade" e é uma merda para os ultrapassar. Mas ultrapasso sempre. Meto-me a 130Km/h e quando a distância para eles já é grande, já passo para os 140 ou 150 que tanto gosto :P
Pussy! ahahah
agora lembrei-me de um prima que farta de ir atrás da gnr decidiu ultrapassar, só que não se apercebeu que era uma linha contínua...ahahah
Linhas Cruzadas: :P
ernesto: ahah :P lindo!
esperto que nem um alho: pois é... :\
Jedi Master Atomic: oh meu Deus x) tens tido sorte!
S*: :P
Moa: uuuups! Isso é que foi pior :P
Lol
Eu também já passei por isso.
O melhor é nunca passar, porque mesmo que nós tenhamos margem de manobra para o fazer, por vezes eles andam à caça da multa.
Xs: por isso é que eu não ultrapassei :P
Já me aconteceu na auto-estrada e ultrapassei devagarinho :) se ele ia a 100, eu fui a 105 :)
redonda: muito cuidadosa ;)
Ahaha eu não conduzo mas, se conduzisse, na tua situação provavelmente faria o mesmo eheh. :P
Senhora Batata: ahah :P
Ahahah!
Paula: :P
Enviar um comentário