Dizem-nos muitas vezes que o conceito de "deus" surge quando atingimos o limite do nosso conhecimento científico - quando deixamos de conseguir explicar o que encontramos. Deus seria assim, uma espécie de último recurso; uma consequência das nossas limitações.
É, a meu ver, uma perspectiva curiosa. Na verdade, à medida que vou tendo esse privilégio de aprender e descobrir coisas novas, mais as coisas me vão surgindo como a prova de que tamanha perfeição e complexidade, tem de ter por base muito mais do que uns átomos frios; tem de haver outra coisa qualquer... chamem-lhe o que quiserem.
"There are only two ways to live your life. One is as though nothing is a miracle. The other is as though everything is a miracle" - Albert Einstein
Inté*
7 comentários:
Deus foi sempre uma presença constante na minha vida. Fui assim educada e nem todo o conhecimento que adquiri posteriormente me fez duvidar da sua existência. Claro que tive os meus momentos de dúvida como qualquer adolescente, mas na fase adulta e em cada dia que passa mais me convenço da sua existência.
OK, então e quando a coisa corre mal e a criança nasce com um problema grave, onde é que estava deus? ahahah
Concordo plenamente contigo :)
Beijinho*
Gosto da ideia. Para mim é mais fácil acreditar quando estou perante algo de bom.
um beijinho
Gábi
Maria do Mundo: :)
esperto que nem um alho: eu acho que Deus está lá na mesma :)
Pretty in Pink: ;)
redonda: exacto! :)
Deus é o nosso coletivo.
Portuguesinha: agora parecias comunista ahaha :P
Enviar um comentário