... estar com fome (e já seria tortura mais que suficiente!) e ter a comida à frente, prontinha, a emanar perfumes irresistíveis, e não conseguir comer por esta estar a ferver. E vamos fazendo sucessivas tentativas de levar uma garfada à boca e, de cada vez que tentamos vencer este sadismo, pimba!, uma queimadela na língua. Sopramos, mexemos, abanamos, pomos à janela, e o tempo não passa, a comida não arrefece, o estômago nas costas... enfim, um cenário infernal a condizer com a temperatura da refeição.
Finalmente, a comida arrefece e nós suados, desgrenhados, à beira das lágrimas, a glicose no limite. Pensamos que é desta que vamos conseguir e, eis senão quando a comida até entra na boca, não queima mas... não sabe a rigorosamente nada. A língua queimada parece uma lixa, as papilas gustativas foram-se e durante três dias vamos saborear mas é o tanas.
É, a vida pode ser muito dura.
Inté*
13 comentários:
É horrível! Uma verdadeira tortura, de facto
Conheço bem essa tortura...mas senhora doutora, tortura mesmo, é estar há 3 dias com uma enxaqueca quase incapacitante, que nem Migrétil, Migaspirina, Benuron, Brufen 600 ou Clonix (a conselho da farmacêutica que me acompanha) conseguem sequer diminuir...
Andreia Morais: :P
Maria do Mudo: sim, essa também é uma tortura daquelas! As melhoras ;)
Uma real tortura, mesmo!!
Ainda por cima eu adoro comer!!!
Como te compreendo eheheh.
Eu sou a impaciência em pessoa e quando se trata de comida, "esturro" a língua toda com a pressa.
Com pastéis de nata é horrível. Ficam colados ao céu da boca. lol
A Pimenta*: :)
Teresa: já somos duas :P
Zé do Pipo: ahaha :D nunca me aconteceu com os pastéis de nata!
Também me irrita, mas irrita-me ainda mais estar à beira de uma pessoa que come as coisas na boa a ferver. Acho masoquismo e irriiiiita-me!
Gata: ahaha :D isso também não ajuda nada!...
Uma ganda chatice mesmo. E a mim calha-me muita vez já que gosto do café e da sopa a ferver :))
Era assim, esganada de fome e sem energia, que chegava a casa e ia preparar uma refeição rápida para comer. Mas aí tinha de petiscar algo rápido... um pão uma bolacha... E quando ia a ver, antes da comida cozinhar, já estava a comer "n" coisas. Como uma bolachinha, beba um chá :))) E depois devore a sopa! :))
Gaja Maria: ahaha :P eu prefiro o meio termo ;)
Portuguesinha: fomes de lobo, né? :P
Ahahahahah!! Muito boa! :)
Paula: :)
Enviar um comentário