segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Primeiro Dia

E já terminou o primeiro dia de aulas deste ano lectivo. Encontrar os amigos, matar saudades e voltar às refeições na cantina. A primeira aula foi dada pelo meu professor favorito (bah...)... já sentia falta daquelas ironias tão descabidas!
Entre outras coisas, fiquei a saber que:

- as férias de Verão começam dia 5 de Julho (ai caraças, nem vale a pena pensar muito nisso)
- vou ver uma autópsia
- vou fazer toque rectal (mesmo assim, acho que a autópsia é pior...)
- vou passar por vários serviços nomeadamente, ginecologia/obstetrícia/neonatologia, pneumologia, urologia, nefrologia, hematologia, gastroenterologia...
- vou passar por hospitais de diferentes cidades e só tenho transporte porque os meus colegas são uns queridos e dão-me boleia

Mas, como nem só de aulas vive a estudante, tenho também um festival na minha cidade, uma recepção ao caloiro, a latada, a semana académica, uns jantares de turma e alguns de aniversário.

Se houver por aí mais estudantes (que eu sei que há) um óptimo ano para todos vocês!



Inté*

11 comentários:

João Pedro disse...

Preferia a autópsia ao toque rectal.

Anónimo disse...

Ai se começas já a pensar as férias, vais penar muito.
Concentra-te nas coisas boas que te esperam. Toque rectal, por exemplo, é fabuloso.
Se um dia chegar a esse ponto, vou exigir que seja uma estudante toda boazona a fazê-lo. Não pensem que deixo qualquer pessoa meter-me o dedo no cu. lol
Pneumologia é a minha especialidade "favorita"... lolol

Nawita disse...

:D

tudo indica que vai ser um ano de m****!

força aí, vai correr tudo bem, não te esqueças de nos vir contar tudo, mas apenas as anedotas, nada de coisas mórbidas.

Anónimo disse...

Chiça, autópsias é pior do que trabalho de talhante loool.
Não te esqueças das luvas, no toque rectal loool.

Anónimo disse...

Parece-me que o toque rectal vai ser a vedeta deste post.
Falas em meter o dedo no rabo e aparecem logo fregueses interessados.
Bom, antes isso do que ecografia com sonda. Capaz de um gajo entrar machão e sair a bandear as nádegas eheheh.

Estudante disse...

João Pedro: eu também prefiro que façam um toque rectal à minha pessoa do que uma autópsia x)mas entre ver uma autópsia e executar um toque rectal a alguém, definitivamente prefiro o último! :P

Semprábrir: ahaha x) o doente tem todo o direito de escolher o seu médico, sabias? ;)

Nawita: está bem, não vou contar coisas mórbidas :P

Eu: não te preocupes! Não tenciono deixá-las de parte :P

Fresco e Fofo: ahaha xD pois, parece-me que a sonda é pior... nunca tinha ouvido a expressão bandear! Mas é muito boa x)

SuperSónica disse...

Diz lá que não tinhas saudades hien???
Altura de estudante foi a melhor de sempreeeeeee, aproveita.

Angie disse...

Este ano tb vou passar por neo ^^ E sinceramente odiei gine, n gosto nada de serviços cirúrgicos =/
Mas vai correr tudo bem =)

Estudante disse...

SuperSónica: tinha pois! :) Vou aproveitar :P

Angie: já somos duas então! :P boa sorte também para ti!

C. disse...

aproveita a autópsia e o toque rectal, dá sempre jeito :p

e um bom ano, cara colega de medicina ;) trabalhoso, mas bom!

Estudante disse...

C.: obrigada colega :D um bom ano também para ti!