segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Uma questão pertinente...

Dizem que a vida de estudante é a melhor época da nossa vida. Que saímos, conhecemos montes de gente, que fazemos tudo o que nunca tínhamos feito... Mas a ideia de que este período da nossa vida, tão curto, tão efémero é o auge da nossa existência, deixa-me quase deprimida. É tão restritivo pensar de daqui a pouco tempo caio numa espiral descendente!

Será que a vida de estudante corresponde mesmo aos melhores dias da nossa vida? Ou é só mais um cliché?




Inté*

16 comentários:

Sem açucar, se faz favor - disse...

Eu no meu caso espero bem que sim... e que quando terminar os estudos continuem a ser os melhores tempos da minha vida eheh

Ana C. Martins disse...

Olha estudante, terminei no ano passado e tudo que vivi na faculdade, foi único, muito intenso e de uma liberdade fantástica, que o tempo ainda rende e em que a única responsabilidade é viver, estudar mas há muito tempo livre para aproveitar. Depois, há coisas boas e coisas más, depende daquilo que escolhemos para nós, no meu caso..perdi muitos laços de amizade e o tempo nunca mais volta a ser assim, há que trabalhar e lutar num mundo que parece que estão 7 cães a um ossos, que se descobre que há mais pessoas invejosas do que alguma vez imaginávamos. No entanto tive bons momentos após isso, saí do país e tal.. mas olha, todas as fases são boas, com coisas diferentes, temos é de saber tirar partido de tudo. Certo? e por isso, enquanto és estudante, aproveita que depois coisas novas virão. beijinho

Unknown disse...

A vida de estudante para mim sempre foi fantástica! Mas a vida de estudante universitária não foi nada de especial. Mal tive tempo para pensar sequer em sair, e durante o ano todo, apesar de ter conhecido muita gente, não conheci ninguém que realmente me cativasse. Portanto acredito que a vida pós-estudante vai ter momentos mais altos do que este e fico contente por isso :)

Last Lion disse...

Tudo depende do ponto de vista... e claro do que escolhemos fazer!! Que caminho seguimos...
Eu aposto forte no cliché! :P

Estudante disse...

Sem açúcar, se faz favor: sim, eu também espero que o final da vida de estudante não seja um fim mas sim um princípio! :)

aNaMartins: são fases diferentes, não é? Todas terão os seus pontos positivos, certamente ;)

Kim III: :)

Dj LionMaster: ah, que alívio! Espero não cair neste cliché, então ;)

Amante Japonesa disse...

Eu acho que é verdade. mas passa tão rapido :S Mas tudo se tornam etapas da nossa vida (:

IceQueen disse...

Eu nem sei...toda a gente diz que sim, que é a melhor época da vida, mas sei lá... Gostei muito dos meus tempos de escola, guardo muito boas recordações. Mas a minha vida de estudante universitária não está a ser nada de extraordinário até agora...até é meia aborrecida -.-'

Marta Almeida disse...

Muito obrigado :)

Lia disse...

eu concordo :s isto de começar a trabalhar é uma seca, e dá sempre saudades dos tempos de escola!

Catita disse...

A minha vida de estudante resume-se a estudar... não estão a ser os melhores anos da minha vida, conto que os melhores anos sejam o pós-faculdade.
Já terminei a licenciatura e pouco conheci do verdadeiro espirito académico, no mestrado o tempo vai ser ainda menos.
O facto de continuar a viver com os meus pais pode ter influenciado, mas assim também consegui ter mais organização e privacidade para estudar que sempre foi o principal objetivo. É mesmo uma fase da vida.
Espero que depois possa aproveitar melhor a vida, quando for independente e não tiver que pedir dinheiro aos meus pais para pagar as noitadas e festas

Estudante disse...

Amante Japonesa: passa mesmo :P

IceQueen: eu gosto muito da minha vida universitária :) às vezes, mesmo sabendo que ela ainda não terminou já tenho saudades... é um bocado estranho!

Marta Almeida: :)

Lia: :P perde-se um bocado a oportunidade de fazermos o que queremos e quando queremos, não é?

Catita: hummm :\ Eu também não tive de mudar de cidade e, na verdade, até agradeço :) não me estava a ver a viajar e a fazer malas quase todas as semanas :P

Last Lion disse...

Eu por não ter feito a escolha certa de inicio senti isso... que boa era a vida de estudante. Até que me adaptei as circunstancias da vida, comecei a fazer (também) o que gosto... e pufff

:P

Estudante disse...

Dj LionMaster: e puff! Fez-se o Chocapic x) estou a brincar!

;) o que interessa é arranjarmos alternativas e fazermos o que gostamos!

Ju disse...

Erm... em certo ponto é bem verdade querida Estudante :( Como sabes entrei no mundo de trabalho há bem pouco tempo e, apesar de fazer aquilo que gosto, há tantas outras coisas que adoro fazer e o tempo mal me chega, é terrível pensar que só temos 2 dias por semana (quem os tem) mais 22 úteis por ANO para poderemos ser 'livres' e fazer aquilo que mais nos apetece, mas por outro lado encontrei coisas maravilhosas neste mundo, estou neste momento a juntar dinheiro para ir viver com o namorado, coisa que sem trabalho jamais seria possível, mas... não deixa de ser uma verdade os tempos de estudante são únicos e maravilhosos, uma vez que temos uma liberdade imensa e curtimos a vida à grande!!

Estudante disse...

Ju: :)... mas ter um emprego sempre traz independência... é como alguém já aqui disse, todas as fases da vida têm os seus aspectos positivos! ;)

Tudo de bom para ti ;)

Unknown disse...

Para muita gente é, principalmente para aqueles que não viveram até entrar na faculdade. Para muita gente, a faculdade representa uma vida nova, uma segunda hipótese.

Eu acho que é bem possível continuar a ter uma vida cada vez melhor depois da faculdade, basta gerir bem o tempo. :)