segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Quando os médicos ficam doentes...

Na verdade, eu não estive doente. Mas, há pouco mais de uma semana, fui sujeita a uma pequena cirurgia. Nunca tinha sido o alvo de um bisturi e, portanto, não ía completamente relaxada mas estava confiante de que ia correr tudo bem.

Entretanto, durante o procedimento, pude sentir alguma dor, mas era perfeitamente tolerável. Estava tudo sob controlo e eu estava orgulhosa da minha pessoa. Eu estava mesmo a conseguir manter-me calma mas o cirurgião trocou-me as voltas quando me perguntou se eu teria algum problema de sangue... "Mauuu!" pensei. "Estava eu a portar-me tão bem, com tudo tão controlado, e agora vens tu estragar-me o esquema todo??".
Respondi-lhe que não; até ao momento, não tinha conhecimento de nenhuma alteração. "Ok. É que estás a sangrar mais do que o suposto...".

"Uau! Vejam bem como ele consegue ser tããão animador!..." 

Bem, com sangue ou sem sangue aquilo terminou e quando me levantei a sala girou um bocadinho, mas lá me voltou a cor às bochechas. "Estou cá até às nove e meia, se precisares. Se vires que o penso fica muito sujo, podes vir ter comigo."

Agora digo-vos a verdade: eu fui para casa cagada de medo. Mas por que raio pá, aquilo haveria de sangrar? Ía morrer por causa de uma coisa tão insignificante!! Dei por mim envolta nestes pensamentos mais obscuros quando a razão passou por mim: oh rapariga, tu sangras todos os meses pá, e ainda não morreste. Deixa-te de m*****.

E foi remédio santo.


Inté*

13 comentários:

Anónimo disse...

Oh pá, ele estava tão bem caladinho!!!

Miúda disse...

Há pessoas que caladas são verdadeiros poetas :p

Estudante disse...

Teresa: mesmo :D

Miúda: ahaha! Tal e qual :P

Gata disse...

Pois, isso é verdade! Eu acho que os profissionais de saúde ainda ficam mais preocupados, porque conhecem o imenso rol de situações que podem acontecer, brrrr!

Raquel Loio disse...

De facto, o título diz tudo. No lugar de doente a perspetiva fica completamente diferente, é normal ter uma série de medos. :)

Jedi Master Atomic disse...

E acredito que esse sangramento mensal seja bem mais doloroso que aquele por que passaste na cirurgia :P

Estudante disse...

Gata: isso também é verdade :P

Just Fantasy: sim, tens razão :) até acaba por ser positivo... para aprendermos a ficar no lugar do outro ;)

Jedi Master Atomic: humm... por acaso, não me posso queixar muito! :P

Lápis Roído disse...

O homem esqueceu-se que estava a falar com a paciente e não com a médica. Esqueceu-se que a partir do momento em que se bate com os costados na marquesa somos todos iguais, sejamos médicos ou calceteiros :P Cagados de medo ficamos todos, diz-lhe lá! :P Espero que esteja tudo bem agora ;) Beijinhos

Estudante disse...

Lápis Roído: é mesmo isso! Dói a todos da mesma maneira ;) já estou fina, obrigada! :)

linda blue disse...

Foi pena não estar ali ao teu lado. A minha vastíssima experiência de ter educado quatro, dita-me que basta acalmar uma pessoa (ou, se for uma criança, dizer-lhe que pare de chorar), que o sangue simplesmente pára de jorrar. Hás-de experimentar, em vez do garrote. :P
Agora a sério, estás melhor?

Estudante disse...

Linda Blue: ahaha :D as mães sabem tudo! Eu também me tinha sentido melhor se a minha lá estivesse :P mas não chorei e aquilo jorrou na mesma (não digas isto aos miúdos!). Estou óptima, obrigada ;)

Portuguesinha disse...

A sério??!!
Bom, pensei que os médicos eram os piores pacientes por outros motivos. Vejo que estás pouco inserida na categoria - se calhar para teu próprio bem, ehehe.

Mas eu sei a verdade. SIMMMM estudante, eu sei.
Estás a esquecer-te que confidenciaste que haviam uns cirurgiões lindos no hospital e que convinha precisar de uma cirurgia. Pois, pois! Pensaste que ninguém ia ligar um facto ao outro, não é???

Eheheh.

Estudante disse...

Portuguesinha: ahahah :D adorei a tua perspicácia! Mas não foi nenhum dos bonitões que fez a intervenção, graças a Deus :P