quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Parabéns Avô!

Esta semana, uma pessoa muito especial para mim faz anos. É o meu Avô. O meu Avô cresceu ao estilo do Tom Saywer; brincava descalço e trepava às árvores para apanhar fruta. Trabalhou desde muito novo e tem uma energia invejável. O Avô sabe tudo de agricultura. Tudo o que ele semeia nasce com a mesma alegria com que foi plantado e não há enxerto que falhe. Às vezes pergunto-lhe como ele consegue saber tanto só para lhe ver o orgulho comedido que tem em saber tratar a terra. O Avô é um homem à antiga, sempre com uma grande percepção do seu dever e com a honra acima de tudo. O mais provável era resolver as coisas com uma boa sopapada em quem o ofendesse ou se comportasse de maneira incorrecta. Adoro essa tua falta de medo...
Eu sei Avô que te custa muito não poderes andar e não poderes tratar a terra como sempre fizeste!... Mas vais ficar bom, eu sei =)

O Avô é o meu herói e eu amo-o do fundo do meu coração!


Inté*

Sem comentários: