domingo, 15 de abril de 2012

Vida de Estudante

Ontem fui assistir ao X Festubi que se realizou aqui no Teatro Municipal. Desde que entrei para a faculdade, tenho assistido sempre a este conceituado festival de Tunas e digo, sem dúvida nenhuma, que este ano foi o melhor de sempre.

Há quem não goste de tunas e respeito a opinião, mas eu encaro-as como a verdadeira encarnação daquilo que é o espírito académico. A alegria, a música, a descontracção... não há nada como uma boa Tuna para animar os dias mais medonhos de estudo e afastar o cansaço. Embora não participe em nenhuma, acredito que só se vive a 100% o verdadeiro espírito académico quando se é tuno.

E agora, aqui têm uma actuação de uma das melhores tunas (se não a melhor) do nosso país:





Inté*

16 comentários:

Rafaela Rolhas disse...

Não conhecia :o

Sufocada disse...

Que giro :)

Anónimo disse...

Bom, se as tunas são boas para afastar o cansaço, com a crise que aí vai se calhar o melhor era o pessoal em vez de pagar quotas ao sindicato, organizar-se em tunas e este ano, nas férias, descansava ao ritmo da respectiva tuna.
Tuna dos trabalhadores do comércio.
Tuna dos metalúrgicos e metalomecânica.
Tuna dos electricistas...
Eram um mês de férias repousante e bem mais barato do que uma semana no Algarve.
E com mais cerveja ahah.

Estudante disse...

Calipso: ;)

Sufocada: ao vivo é muito melhor! ;)

guess: mais cerveja haveria de certeza :P

Ju disse...

eu ADOOOROOO tunas! que saudades que eu já tenho destes tempos de estudante :( ***

Anónimo disse...

Isto sim, é uma Tuna com Cultura musical. Repare-se no compasso musical em 5/4 a partir de 2:03. Fantástico. Sim senhor. Eu, como músico, só posso dizer: ADOREI.

Pretty in Pink disse...

Opa e eu que nunca fui a nenhuma actuação de tunas, deve ser tãaao giro!!

Beijinho*

ADEK disse...

Estudas na UBI? Comecei o curso aí:) Depois no 3º ano pedi transferência para a FML :)

TS disse...

Amo a minha tuna mas a Desertuna é qualquer coisa de espectacular!!
Adorava ter ido ver, mas o tempo e a distância impediram-me :(
Para o ano espero estar lá!! :D

parafina falsificada disse...

Oh, estudas na UBI? Estás bem pertinho da minha terrinha natal =)

SuperSónica disse...

Acho que em coimbra levam isso tudo muito a sério e acho imensa piada. A minha faculdade em Lisboa não me lembro se querer de ver a tuna...Mas tínhamos e têm o traje mais louco de sempre: o Kilt!!!!!

Unknown disse...

Gostei muito, mas a melhor tuna é esta: http://www.youtube.com/watch?v=F13ZpbgoxiQ :)

Estudante não tive o prazer de te ter lá pelo chat.. próxima sexta aparece :)

Estudante disse...

Ju: tunas é do melhor ;)

L.O.L.: por acaso quando postei este vídeo lembrei-me logo de ti :P esta música faz parte de uma peça que eles têm que se não me engano é composta por 4 partes.

Pretty in Pink: tens de ir! É do melhor ;)

ADEK: estudo sim :)

TS: não te vais arrepender ;)

parafina falsificada: tu és de Castelo Branco, não é?

SuperSónica: tenho de ir pesquisar imagens desse traje ;)

Kim III: ahaha :P como deves calcular, para mim a melhor tuna continua a ser a Desertuna! Se puder, lá estarei!

parafina falsificada disse...

Sim, sou :)
Nunca me tinha apercebido que estudavas na UBI, tenho uma amiga que também está aí a tirar Medicina =)

Estudante disse...

parafina falsificada: o mundo é mesmo pequenino! ;)

Maria disse...

opah! Estudas de onde eu saí! a grande Ubi...ai saudades, saudades, saudades... da desertuna e da jabubietokuscopos. já fui tããããããããão feliz aí!