segunda-feira, 9 de abril de 2012

Elá!...

Já não escrevo desde sexta-feira! Vamos lá ressuscitar isto...


Tenho muito orgulho no meu Curso. Das maiores alegrias da minha vida foi sem dúvida, ter entrado no Curso que eu queria. E tenho orgulho de estar no Curso em que estou, como acredito que a maior parte dos estudantes tem, ao frequentar o Curso que escolheu.

Mas, apesar disso, raramente digo a minha área de estudos, a não ser que me perguntem. E não faço alarido nenhum por uma de duas: ou as pessoas te acham um cromo, nerd e marrão quando dizes que estás em Medicina ou te acham um Deus poderoso, com capacidades intelectuais super apuradas. E eu sou uma pessoa normal, de maneira que fico caladinha para não me rotularem de coisa alguma.

Os estudos não fazem de ninguém uma pessoa melhor. Nem estudar para ser médico te converte num indivíduo de boa índole, ainda que haja a ideia de que um médico é sempre uma personagem muito correcta e preocupada. No fundo, há de tudo. São pessoas, umas extraordinárias e outras menos.

Não gosto que falem para mim como se eu fosse alguém diferente por estudar Medicina. No máximo, sou diferente porque tenho outros gostos e porque optei por decisões que me trouxeram até aqui.



Inté*

21 comentários:

Gasper disse...

És diferente exactamente por te achares igual :) Não há nada pior do que alguém que se ache mais do que os outros.

Andreia F. disse...

Gosto muito da tua maneira de pensar :)

Alguém que não vê disse...

e é assim que tem de ser . por acaso este tipo de assuntos já surgiu numa conversa de café, quando uma (a melhor da turma) nos espeta assim meme á cara podre que tinha a melhor média e eu muito calma lhe digo "lá por teres média mais alta não te faz melhor pessoa ou mais inteligente que eu". xD subis-te na minha consideração estudante xD

Anónimo disse...

Dizes isso mas se calhar trazes um letreiro na testa "Estudante Amarelo" e os velhotes da tua terra tiram-te o chapéu quando passas ahahah.

Estudante disse...

Gasper: :)

Andreia Filipa: são pontos de vista :P obrigada!

Anna: tu é que subiste na minha! ;)

guess: ahaha x) não ando com letreiro nenhum na testa, mas aqui tudo se sabe!

Suse disse...

Ahahah, olha acho que fazes bem. Eu acho que o meu curso é uma treta :D mas também não gostava de medicina, acho que andava sempre a desmaiar com o sangue e tudo! Mas tu nota-se que gostas, e que tens jeito pá coisa! Por isso acho bem que te orgulhes e como dizes, não tens que andar espalhá-lo por toda a parte, como muitos fazem para se armarem -.-

Miss Worm disse...

Mas tens noção que é uma coisa que te vai perseguir a vida toda ?!
Acho bonito que penses assim e até acho que é a maneira certa de pensar, espero-te perspicaz e decidida ao ponto de levares essa sempre avante, combinado?

Catarina Reis disse...

Pois concordo contigo, o que nos distingue uns dos outros, é a capacidade que cada um tem em ser bom em alguma coisa. Beijos

Estudante disse...

Susi: oh minha querida! Obrigada :)

Miss Worm: combinado ;)

Catarina Reis: nem mais :)

ADEK disse...

Não leias os comentários de jornais online com notícias sobre médicos. Senão vais encontrar uma 3ª alternativa e não é bonita :/ Há por aí muita gente com ideias muitoooo mal feitas dos médicos e nem percebo muito bem porquê.

Pretty in Pink disse...

Concordo plenamente, eu tenho amigas a estudar medicina e são pessoas completamente normais :)

Beijinho*

Estudante disse...

ADEK: infelizmente, já tive o "prazer" de ler esses comentários muitas vezes =\...

Pretty in Pink: claro! ;)

Palmier Encoberto disse...

Quando acabares o curso, vai surgir uma terceira opção... começam a cravar-te consultas assim como quem não quer a coisa...

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Percebo perfeitamente o que queres dizer.

Mas eu também já convivi com a terceira hipótese: aquela em que as pessoas pensam (ou inclusivamente verbalizam) 'ah e tal tem a mania que é boa'.

E quando as pessoas me perguntam a especialidade que eu quero seguir e eu digo que quero ir para Psiquiatria? Aí sim, as pessoas ficam a achar que eu não jogo com o baralho todo :P

Beijinhos!

Estudante disse...

Palmier Encoberto: é capaz! :P

Joana: psiquiatria é giro :) mas ainda há muito preconceito relativamente às doenças mentais...

Unknown disse...

Bem... em medicina já conheci as maiores bestas como já conheci os maiores génios. É como em tudo. Mas tu, com esse discurso, já és melhor que muita gente :)

Estudante disse...

Kim III: oh, não digas isso ;) mas obrigada!

anokas disse...

Eu acho que todo o pessoal que vai para medicina deve ser muito inteligente e estudioso, porque ter uma média de 19 ou superior não é para todos.

Espero que quando te formares continues a pensar assim, porque se há coisa que me enerva é gente quese arma em carapau só porque tem um canudo.

Boa sorte para o curso e que te tornes uma excelente médica:)

Estudante disse...

anokas: não sei se seremos assim tão inteligentes, mas percebo o que queres dizer ;) Obrigada!

Anónimo disse...

Gostei! Bela maneira de pensar :)

Estudante disse...

às 27h no meu blog: ;)