quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Conselho de Amiga Estudante!

Queridas senhoras que trabalham nos mais diversos departamentos da minha Universidade,

Acredito que o vosso sorriso seja lindo, embora eu nunca o tenha visto. Percebo que atravessamos tempos muito difíceis e que a vontade de mostrar os dentes não seja tão grande como outrora, mas acontece que eu já lido convosco há muitos anos para saber que não foram os sacrifícios impostos pelo Estado que vos apagaram a alegria de viver.

Lamento muito os traumas que sofreram na infância ou outros equivalentes, que vos influenciaram tanto a forma como me falam hoje em dia, sempre com um ar ameaçado e de quem está pronto a atirar-me duas pedras à cabeça. Eu não vos quero mal nenhum e, geralmente, não levo a Kalashnikov comigo quando vos vou pedir um carimbo ou uma declaração. Por isso, não tenham medo. Eu não sou agressiva e não mordo, podem baixar as defesas.

Se por outro lado, essa falta de simpatia e cordialidade for uma tentativa de evitar as rugas que teimam em aparecer nas pessoas que sorriem muito, desistam! Estar de trombas também faz rugas, sobretudo quando passam muitas horas do vosso dia com o sobreolho franzido.

Não têm nada que agradecer.



Inté*

18 comentários:

agri disse...

Parece-me que não é só na tua universidade!

anokas disse...

Se levasses a Kalashnikov elas abriam-se logo em sorrisos :P

Paula disse...

A-D-O-R-E-I! Pena que as senhoras não leiam... Isto aplica-se a muitos serviços públicos do nosso país, infelizmente!

fusion disse...

Realmente não me parece que a falta de sorrisos tenha que ver com a crise que atravessa a função pública. Pelo contrário, noto mais sorrisos agora, do que quando ser funcionário público era ter um emprego de futuro.
Penso que tem a ver com as pessoas. Algumas não há amargura que lhes tire a boa disposição e a simpatia. Outras nasceram com um para-choques de camião estampado, em vez de lábios. xD

Estudante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estudante disse...

agridoce: infelizmente :P

anokas: ahaha xD podes crer! Vou começar a levá-la...

Paula: temos de lhes escrever isto no livro de reclamações :P

somaijum: um pára-choques :D ahaha!

Jedi Master Atomic disse...

Nunca ouviste dizer que: amor com amor se paga? :P

araparigasimples disse...

Começo a achar que é um mal geral... as pessoas deixam a simpatia em casa.
Beijinho

S* disse...

Ser trombudo não ajuda nada. Gente desagradável.

Catarina Reis disse...

E hoje que ouvi dizer que o mau feitio dá anos de vida... o que tens a dizer disso estudante?

SuperSónica disse...

Na minha faculdade também eram assim, serão escolhidas a dedo??????

Estudante disse...

Jedi Master Atomic: eu dou-lhes o amor :P

araparigasimples: é verdade!...

S*: tens toda a razão ;)

Catarina Reis: eu acho que não :D

SuperSónica: talvez :P

Tétisq disse...

É que podia aplicar o mesmo texto à minha faculdade...

inté*

Paula Braçais disse...

já nos meus tempos era assim ... há coisas que não mudam

Mirv disse...

Era esse tipo de pessoas que mandava para um ilha deserta,não tem que estar a sorrir feitas parvinhas mas podiam ser um pouco mais simpáticas,ou não lhes pagam subsidio de sorrisos?Deve ser isso.

Estudante disse...

Tétisq: as senhoras da minha faculdade até são simpáticas ;) agora as dos serviços gerais da universidade!... bah

nobody listening: :P

Márcia V.: ahaha :D talvez!

SM disse...

Típico!!!

Estudante disse...

SM: parece que sim :P