terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ensino Universitário para Totós

Não sei se já conhecem o blogue "Ensino Universitário para Totós" (aqui). Este espaço tem como objectivo orientar os novos estudantes universitários no vasto mundo da vida académica e aborda assuntos tão variados como médias, alojamento, etc.

Porém, a autora do blogue teve a excelente de ideia de criar uma rubrica intitulada "Entrevista com o Universitário", dando voz a quem já se encontra inserido no meio académico e permitindo a divulgação de experiências na primeira pessoa, sem os formalismos típicos que encontramos nos sites das diferentes Faculdades. Quem melhor do que um estudante para dar conhecer a vida na Universidade?

Eu tive a honra de ser a primeira entrevistada e podem ver as minhas respostas aqui: http://ensinosuperiorparatotos.blogspot.pt/2013/08/entrevista-com-o-universitario-medicina.html

Infelizmente, por uma questão de logística, não foi possível falar de várias outras coisas como o Traje (e tanto orgulho que eu tenho no nosso Traje!) e nas Tunas, que são na minha opinião a encarnação do verdadeiro espírito académico!


E vocês? Lembram-se como foram os vossos primeiros dias na faculdade?



Inté*

16 comentários:

SM disse...

Adorei :) Acontece que também sou da FCS, o mundo é mesmo pequeno... ;)

Eva Smith disse...

Adorei :) Eu ainda não fui para a Universidade, nem sei se vou

Catarina Reis disse...

Realmente é interessante... os primeiros dias da faculdade foram de medo, muita emoção e excitação.

Estudante disse...

SM: a sério? :D que coincidência!

Eva Smith: infelizmente, há cada vez menos pessoas a apostar no ensino superior... acontece que o facto de a maioria dos licenciados não conseguir emprego, não motiva ninguém, não é? :\

Catarina Reis: :P esses primeiros dias são o terror!

Opinante disse...

Desconhecia, vou já cuscar!!

Os meus primeiros dias foram uma excitação :D

Paula disse...

Muito bom! Gostei muito das tuas respostas :)

Estudante disse...

Opinante: :)

Paula: ahah :P obrigada!

Anónimo disse...

O prazer de te entrevistar foi todo o meu, Estudante ;) Lá para Setembro talvez possamos fazer uma nova entrevista mais direccionada para a vida académica, trajes e tunas, o que me dizes? Assim mesmo antes da caloirada entrar na faculdade, para ficar com um cheirinho daquilo que vai encontrar? Já que ficaste com tanta vontade de falar sobre isso, talvez não te importes de voltar a ser entrevistada :P

Estudante disse...

Dummy: obrigada por me teres convidado ;) ahaha! E porque não? Eu percebo que não era possível abordar todos os pormenores... não referi isso por mal :) terei todo o gosto de responder às tuas questões outra vez :D

Lani disse...

Não conhecia, vou já ver :) Só vou este ano para a universidade :) *

Estudante disse...

Lani: :D boa sorte caloira!

MALDITE disse...

a primeira vez nunca se esquece!!!!

Sexinho disse...

Adorei!
Muito útil para quem tem um filho a entrar na faculdade (muito útil para ele, não para mim; vou passar-lhe o link)
Obrigada!

Estudante disse...

Bino: é verdade :P

O Sexo e a Idade: boa sorte para o teu filhote ;)

Carolina. disse...

Foi através desse blogue que vim cá parar :)
Adorei a entrevista e acho que é um projecto interessante especialmente para futuros caloiros como eu, que entram nesse mundo em Setembro :p

Estudante disse...

Carolina.: obrigada caloira! :D