quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Heranças...

... genéticas, meus amigos. Uma pessoa nasce fruto de uma combinação completamente aleatória de genes e quem sabe, outras coisas mais, e sujeita-se àquilo que a natureza achou por bem ofertar. Não há possibilidade de reclamação, não há possibilidade de troca. Aquilo que o óvulo e o espermatozóide resolveram trazer é que fica e fim de conversa.

Ora, já muitas vezes cá em casa tenho demonstrado à Manhê o meu desagrado com certas heranças que me foram atribuídas e com outras que eu gostava de ter tido e não tive. Manhê assiste à minha dissertação impávida e serena e ignora as minhas queixas com uma falsa aceitação (já sabem que para as mães não há nada mais perfeitinho do que os seus rebentos), só para me fazer a vontade. Embora tenha nascido gémea com outra menina, a verdade é que das duas, sou a que mais se parece com a Manhê, sobretudo em termos de feitio...

Uma das heranças maternas que eu dispensava perfeitamente devido aos seus malefícios ponderais, é uma paixão assolapada por... figos! Para mim todos os figos são bons; figos de todas as cores, de todos os tamanhos e feitios. Se são figos maduros, bring it on!

São heranças do caraças...



Inté*

16 comentários:

Anónimo disse...

Desde que tu não comas os figos e à outra rebentem os lábios, o mal não é muito grave.
A não ser nas calorias, claro... Eheh

Anónimo disse...

Eu herdei o gosto por chocolates do meu pai então :)

Jedi Master Atomic disse...

Inclusivé este figo?

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8b/Luis_Figo_19-10-06.JPG

Paula disse...

Ahahaha! Está giríssimo, adorei este post!...

fusion disse...

Entre gémeas é estranho... ou não. :)

Estudante disse...

Táquetinho: ahaha :P isso são só histórias!...

Never Told Words: :D talvez!

Jedi Master Atomic: ahaha x) essa espécie não conheço... aqui não há dessas figueiras!

Paula: :)

somaijum: :P

Jedi Master Atomic disse...

Confessa que gostavas de conhecer :P

Tétisq disse...

isso não é uma má herança, é docinha...

inté*

SuperSónica disse...

Também tenho muitas heranças de mamãe e papai (o mau feitio é o pai!!!!) e reclamo do meu corpo que é igual ao dela...ela ri-se!!!!

Mirv disse...

Até é uma boa herança,um figo de vez em quando sabe tão bem e este ano nem um privei mas vontade não me falta.

Estudante disse...

Jedi Master Atomic: ahaha :P não o tenho por má pessoa, mas por acaso não faz parte do leque de pessoas que eu gostaria de conhecer :D

Tétisq: ahaha :D

SuperSónica: :P nunca estamos contentes, não é verdade?

Márcia V.: agora há muitos! ;)

Audrey Deal disse...

ahahah eu por acaso nunca gostei de figos :p

Estudante disse...

Audrey Deal: há muita gente que não gosta... mais sobra para mim :P

Jade disse...

Tenho muitas heranças mas a melhor acho que veio do bichinho com cauda on fire ! E qual figo qual quê, chama se teimosia mesmo!

Inês S. disse...

Eu tenho uma figueira que dá tanta fruta que chega a ser uma praga. Nessa altura é bolo de figo, doce de figo, figo com presunto, figo com cereais, figo com figo. É por isso que hoje em dia mal posso ver figos à frente...traumas de infância! :)

Estudante disse...

Jade Mae: ahaha :P adorei a tua descrição!

Inês de Sousa: oh meu Deus! O que eu dava por uma figueira assim :D ahaha!