A Avó é uma pessoa muito peculiar e já vos tenho falado dela muitas vezes. É a minha única Avó, mas preenche tão plenamente o lugar que lhe foi reservado que, na verdade, é como se tivesse as duas (ou mais...).
A Avó é uma avó típica: baixinha, de óculos, adora ver-nos comer, está sempre preocupada connosco, acha-nos as melhores netinhas do mundo, gaba-nos a toda a gente... enfim. Mesmo à Avó.
Consta que esta senhora que hoje cumpre 67 anos, nos seus tempos de juventude, era uma mocinha muito bonita (continuas linda Avó, sim?). Muito magrinha, de olhos azuis e cabelo preto chamava a atenção dos rapazinhos cá do sítio. Mas o Avô era uma concorrência desleal: muito alto e encorpado, com fama de resolver os desentendimentos com uma boa cabeçada, deitou por terra os sonhos dos restantes e conquistou a Avó com umas cartinhas muito românticas que eu já tive oportunidade de ler e bolachinhas de baunilha (mais uma vez, aqui está a prova de que a comida sempre desempenhou um papel de destaque na nossa família).
A Avó tem esse estranho costume de considerar que o amor que nos tem é proporcional à quantidade de calorias que nos quer fazer ingerir (e se ela gosta de nós!...), mas eu gosto dela assim, com os olhinhos azuis pequeninos sempre atentos às suas crias.
E agora, com licença que eu tenho um almoço de aniversário para preparar!
E agora, com licença que eu tenho um almoço de aniversário para preparar!
Inté*
17 comentários:
looooool
Vê lá é se, por causa da quantidade de amor que ela tem por ti, não ficas como o teu avô :P
Adorei este post e adoro esse amor tão lindo que tens pela tua avo :) também adorava a minha avo e o meu avo Miguel (por isso o meu filho se chama Miguel .. É uma homenagem que lhe faço ) ... Beijinhos de parabéns a essa avo tão fixe e beijinhos para ti <3
Que fofinhas :) gosto muito desse sentimento que nutres pela tua avó. Raros são os momentos que agora cozinham para nós, mas sempre que podem visitam-nos e como gosto de receber a sua companhia. A casa ganha logo outra vida :) É disso que tenho mais saudades, mas também por esses motivos e mais alguns que visito sempre a minha familia sempre que posso. Beijinho e parabéns à avó :)
Adorei este post :) Parabéns para ela :D
Muitos parabéns para ela =)
Jedi Master Atomic: ahaha :D ía ter de comer muito!
nobody listening: é uma homenagem muito bonita :) e Miguel é um nome muito bonito também! Obrigada :)
*Lili*: de vez em quando também temos de ser nós a cozinhar para eles :P já começam a ficar cansados... obrigada! :D
Eva Smith: obrigada :D
Jovem $0nhador@: obrigada ;)
Muitos parabéns à senhora tua avó :)
Gostei da história de como o teu avô conquistou a tua avó, devem ser um casal muito bonito :)
Esta história banal, de uma avozinha igual a tantas avozinhas que há no mundo, contada por ti tem aquele toque de ternura que nos prendia, nem que o texto tivesse 500 páginas. xD
Parabéns pelo texto e pela a avozinha, que se espera continue linda e de saúde, por muitos anos. xD
anokas: são um casalinho engraçado ;)
somaijum: oh ^^ muito obrigada! :D
Muitos parabéns! :)
Aw! Muitos parabéns e um feliz dia para todos! Infelizmente, hoje em dia, são cada vez menos as pessoas a darem valor aos seus avós... Só eu sei as saudades que tenho do meu Avô que foi sempre o maior ídolo da minha vida, o meu modelo a seguir! :)
Beijinhos*
SM: muito obrigada! :)
ASemNome: de certeza que tu também eras uma pessoa muito importante na vida do teu Avô ;)
Venho tarde, mas muitos parabéns à tua avó, espero que tenha corrido tudo bem!
Audrey Deal: não vens nada ;) obrigada!
Bela homenagem :) Não há nada como o amor de uma Avó...
Joana: :) é verdade!
Enviar um comentário